Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6610
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBEZERRA, Silvana Máxima-
dc.date.accessioned2023-07-12T16:56:05Z-
dc.date.available2023-07-12T16:56:05Z-
dc.date.issued2019-06-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6610-
dc.descriptionThe role of physical activity in health promotion is unquestionable, bringing physical benefits, as well as promoting the best results in cognition. A cognitive function is related to a memory, attention, perception, learning and executive functions. This work aims to characterize the expression of a literature review and to do physical exercise in the cognition of children and adolescents. To study the literature available in the study area, the electronic research focused on the following databases: Google academic, Scielo, Pubmed, Capes Journals Portal and electronic journals. A total of 53 studies were included to compose a review. Works were published between the years 2001 and 2018, in Portuguese, English and Spanish. He was able to do aerobic physical exercise in the same way that the chronic one promotes the care in memory, learning, memory and executive functions.pt_BR
dc.description.abstractO papel da atividade física na promoção de saúde é inquestionável, traz benefícios físicos, além de promover ganhos positivos na cognição. A função cognitiva está relacionada com a memória, atenção, percepção, aprendizagem e funções executivas. Este trabalho tem como objetivo caracterizar através de uma revisão de literatura os efeitos do exercício físico na cognição de crianças e adolescentes. Para levantamento da literatura disponível na área de estudo, a pesquisa eletrônica se concentrou nas seguintes bases de dados: Google acadêmico, Scielo, Pubmed, Portal de Periódicos Capes e periódicos eletrônicos. Foram elencados um total de 53 estudos para compor a revisão. Foram selecionados trabalhos publicados entre os anos de 2001 a 2018, nos idiomas português, inglês e espanhol. Foi possível concluir que o exercício físico aeróbico tanto agudo quanto crônico promove ganhos na atenção, aprendizagem, memória e funções executivas.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectExercício físico;pt_BR
dc.subjectCognição;pt_BR
dc.subjectCriança e Adolescentept_BR
dc.subjectPhysical exercise;pt_BR
dc.subjectCognition;pt_BR
dc.subjectChild and Adolescentpt_BR
dc.titleATIVIDADE FÍSICA E CAPACIDADE COGNITIVA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTESpt_BR
dc.title.alternativePHYSICAL ACTIVITY AND COGNITIVE ABILITY IN CHILDREN AND ADOLESCENTSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Educação Física do Campus de Pinheiro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVANA_MAXIMA_BEZERRA.pdfTCC de Graduação415,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.