Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6657
Título: A ADAPTAÇÃO DAS FAMÍLIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE IMPERATRIZ/MA AO ENSINO REMETO
Título(s) alternativo(s): THE ADAPTATION OF FAMILIES IN A PUBLIC SCHOOL OF IMPERATRIZ/MA TO EDUCATION REFERRED
Autor(es): CARVALHO, Lorena Lima Ferraz
Palavras-chave: Integração;
Ensino Remoto;
Adaptação;
Pandemia
Integration;
Remote Teaching;
Adaptation;
Pandemic
Data do documento: 3-Fev-2022
Editor: UFMA
Resumo: O presente trabalho aborda a tema da integração família-escola, objetivando compreender a respeito da adaptação das famílias de uma escola da rede pública de Imperatriz-MA ao ensino remoto, buscando compreender o contexto em que se encontra o ensino remoto em Imperatriz/MA. Parte da seguinte problemática: a integração família-escola é um elemento essencial no processo de aprendizagem durante a pandemia? Dessa forma, tem como objetivo geral a pesquisar como a integração família-escola interfere no processo de aprendizagem durante a pandemia. Para o cumprimento do objetivo, foi utilizada para a pesquisa exploratória e qualitativa, além da pesquisa bibliográfica, a coleta de dados se deu pela aplicação de questionário para 7 (sete) pais, dos alunos do 2º ano do ensino fundamental de uma escola de Imperatriz-MA, sendo aplicado por meio tecnológicos como GoogleForms e repassado o link do referido questionário pela rede social WhatsApp, se valendo da pesquisa de campo.
Descrição: The present work addresses the issue of family-school integration, aiming to understand the adaptation of families from a public school in Imperatriz-MA to remote teaching, seeking to understand the context in which remote teaching is found in Imperatriz/MA. It starts from the following issue: is family-school integration an essential element in the learning process during the pandemic? In this way, its general objective is to research how family-school integration interferes with the learning process during the pandemic. In order to fulfill the objective, it was used for exploratory and qualitative research, in addition to the bibliographic research, data collection was carried out by the application of a questionnaire to 7 (seven) parents, of the students of the 2nd year of elementary school in a school in Imperatriz -MA, being applied through technological means such as GoogleForms and passed on the link of that questionnaire by the social network WhatsApp, using field research.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6657
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LORENA_LIMA_FERRAZ_CARVALHO_tcc.pdfTCC de Graduação1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.