Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Mariane Alceno Silva-
dc.date.accessioned2023-07-21T15:21:42Z-
dc.date.available2023-07-21T15:21:42Z-
dc.date.issued2021-11-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6660-
dc.descriptionThis work has as general objective to understand the contributions of the school toy library for the learning and development process of children in the context of early childhood education. Therefore, the following objectives were defined: Identify the functions, characteristics and benefits of games, toys and games in child development and characterize the role of the school toy library in the context of pedagogical practice in early childhood education. This bibliographical and qualitative research was carried out with the consultation of several educational theorists referring to the subject aborted in the research, such as: Cunha (1982, 2007), Kishimoto (1994, 2010, 2011, 2017), Vygotsky (1991), Wallon (1981) among others. In the end, it was possible to verify that games, toys and games are important for this development to happen, and playing should never be denied to a child. We saw that the school playroom is an excellent place for the teacher to carry out pedagogical work, and with an efficient planning, children will be able to reach their full development.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral compreender as contribuições da brinquedoteca escolar para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de crianças no contexto da educação infantil. Para tanto, foram definidos os seguintes objetivos: Identificar as funções, características e benefícios dos jogos, brinquedos e brincadeiras no desenvolvimento infantil e caracterizar o papel da brinquedoteca escolar no contexto da prática pedagógica na educação infantil. A realização dessa pesquisa de cunho bibliográfico e de natureza qualitativa foi realizada com a consulta de vários teóricos da educação referentes ao assunto abortado na pesquisa, tais como: Cunha (1982, 2007), Kishimoto (1994, 2010, 2011, 2017), Vygotsky (1991), Wallon (1981) dentre outros. Ao final, foi possível constatar que os jogos, brinquedos e brincadeiras são importantes para esse desenvolvimento acontecer, e o brincar nunca deve ser negado para uma criança. Vimos que a brinquedoteca escolar é um excelente local para o professor realizar um trabalho pedagógico, e com um planejamento eficiente as crianças poderão alcançar o seu desenvolvimento pleno.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectBrinquedoteca escolar;pt_BR
dc.subjectBrincar;pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento;pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSchool toy library;pt_BR
dc.subjectPlay;pt_BR
dc.subjectDevelopment;pt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleA BRINQUEDOTECA ESCOLAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.title.alternativeTHE SCHOOL TOY LIBRARY AND ITS CONTRIBUTIONS TO THE PROCESS OF LEARNING AND DEVELOPMENT OF CHILDREN IN THE CONTEXT OF CHILD EDUCATIONpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANE_ALCENO_SILVA_tcc.pdfTCC de Graduação303,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.