Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6667
Título: Memorial de formação: A experiência do estágio dos anos iniciais mediante a pandemia da Covid-19 como parte constituinte do ser pedagogo.
Título(s) alternativo(s): Formation memorial: The experience of the early years stage through the Covid-19 pandemic as a constituent part of being a pedagogue.
Autor(es): CAMPELO, Railena Barbosa
Palavras-chave: Memorial de formação;
Pedagogo;
Pandemia;
Reflexão
Training memorial;
Educator;
Pandemic;
Reflection
Data do documento: 16-Dez-2022
Editor: UFMA
Resumo: A presente monografia tem por finalidade relatar mediante memorial de formação as experiências compreendidas no Estágio dos Anos Iniciais contextualizado pela pandemia da COVID-19 como parte constituinte do ser pedagogo, esta abordagem é ainda enfática em virtude da necessidade de mergulhar dentro de si para apreender o que nos passa e se passa, ou seja, aquilo que afeta ou não nosso desempenho e maneira de pensar de tal modo que influencia na construção da identidade docente. Nesta perspectiva, apresento a importância do memorial de formação para a legitimação do saber, assim como uma breve reflexividade da minha vida por meio da historicidade, não obstante, também é possível refletir sobre as consequências da pandemia na educação e como temáticas rotineiras se ressignificaram pelo contexto inserido. Portanto, esta exposição voluntária para o mundo pode auxiliar outros que tenham passado pelas mesmas dificuldades ou não, fazendo assim com que valorizem a narrativa e encontrem seus próprios caminhos, inspirados pela escrita de um outro alguém.
Descrição: The current monograph is to report, through a training memorial, the experiences included in the Internship of the Primary Education contextualized by the COVID-19 pandemic as a constituent part of being an educator, this approach is still emphatic due to the need to dive within oneself to apprehend the what happens to us and what happens, in other words, what affects or does not affect our performance and way of thinking in such a way that it influences the construction of the teaching identity. In this perspective, I present the importance of the training memorial for the legitimization of knowledge, as well as a brief reflection of my life through historicity, however, it is also possible to reflect on the consequences of the pandemic on education and how routine themes have been re-signified by the inserted context. Therefore, this voluntary exposure to the world can help others who have gone through the same difficulties or not, thus making them value the narrative and find their own ways, inspired by someone else's writing.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6667
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAILENA_BARBOSA_CAMPELO_tcc.pdfTCC de Graduação498,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.