Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6671
Título: A importância da biblioteca escolar na formação da/do aluna/aluno leitora/leitor no ensino fundamental
Título(s) alternativo(s): The importance of the school library in the formation of the Student/student reader/reader in elementary school
Autor(es): SILVA, Luis James Barros da
Palavras-chave: Biblioteca escolar;
Leitura;
Formação;
Hábito
School Library;
Reading;
Formation;
Habit
Data do documento: Nov-2020
Editor: UFMA
Resumo: Este trabalho monográfico originou-se a partir da minha experiência com a biblioteca escolar que traz como tema “a importância da biblioteca escolar na formação da/do aluna/aluno leitora/leitor no ensino fundamental” buscando compreender o potencial que a biblioteca escolar tem na construção da/do aluna/aluno leitora/leitor no Ensino Fundamental. Dessa forma, objetiva-se verificar a importância da biblioteca escolar na construção do hábito de ler nas/nos alunas/alunos do ensino fundamental; buscando compreender a relação da biblioteca escolar com a leitura e refletir a importância das literaturas infantil e Infanto-juvenil para criar essa praxe. Contam como referenciais teóricos alguns autores da área como: Souza (2009), Rigoleto (2009), Silva (2006), Macêdo (2005), Freire (1989), Fernandes (2013), Failla (2016), Kleiman (1993 e 2000), entre outras e outros. Tendo como pesquisa a revisão bibliográfica de textos sobre o tema abordado que visa contribuir o uso da biblioteca escolar como incentivadora para o hábito da leitura.
Descrição: This monographic work originated from my experience with the school library that brings as its theme “the importance of the school library in the formation of the student/ reader in elementary school” seeking to understand the potential that the school library has over the construction of the student/reader in Elementary School. Thus, the objective is to verify the importance of the school library in building the habit of reading in students of elementary school; seeking to understand the relationship between the school library and reading and reflect the importance of children's literature to create this practice. Count as theoretical references some authors in the area such as: Souza (2009), Rigoleto (2009), Silva (2006), Macêdo (2005), Freire (1989), Fernandes (2013), Failla (2016), Kleiman (1993 and 2000), among others. Having as research the bibliography review of texts on the topic addressed that aims to contribute to the use of the school library as an incentive to the habit of reading.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6671
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIS_JAMES_BARROS_DA_SILVA_tcc.pdfTCC de Graduação602,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.