Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/668
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPearce, Renata Teixeira Rios-
dc.date.accessioned2016-02-19T15:44:14Z-
dc.date.available2016-02-19T15:44:14Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/668-
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender as razões para empreender no setor de moda em São Luís do Maranhão. Foram identificados os principais motivos que levam a empreender neste seguimento, levantamento do perfil e as dificuldades comuns aos empreendedores. Para o alcance dos objetivos foi realizada uma contextualização teórica sobre empreendedorismo, microempresas e um breve levantamento sobre o setor de moda de forma a ressaltar sua importância econômica e abrangência social. Optou-se pela realização de uma pesquisa de natureza qualitativa com abordagem exploratória-descritiva. Como forma de análise empírica foram realizadas entrevistas semiestruturadas junto a 6 empreendedores de micro e pequenas empresas do seguimento de moda. Por fim, as dificuldades comuns aos microempresários de moda são apresentadas, assim como orientações de superação e também ponderações acerca das motivações para empreender no referido segmento.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleESTUDO DAS MOTIVAÇÕES PARA EMPREENDER NO SETOR DE MODA EM SÃO LUÍS DO MARANHÃOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo das motivações para empreender no setor de moda.pdf491,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.