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Título: Estratégias comerciais na hotelaria econômica: um estudo de caso dos hotéis Ibis São Luís e Soft Win São Luís
Título(s) alternativo(s): Commercial strategies in budget hotels: a case study of the Ibis São Luís and Soft Win São Luís hotels
Autor(es): RIBEIRO, Talita Mayra Alves
Palavras-chave: estratégia comercial;
hotelaria;
categoria econômica.
business strategy;
hospitality;
economic category.
Data do documento: 8-Jul-2019
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO O presente estudo é em um estudo de Caso sobre as estratégias comerciais na hotelaria econômica dos hotéis Ibis São Luís e Soft Win São Luís. O objetivo geral deste trabalho é identificar e descrever as principais estratégias de vendas utilizadas pelos meios de hospedagem, cujo foco é possibilitar um equilíbrio ou até mesmo um maior rendimento da demanda em baixa temporada. Os objetivos específicos que auxiliam uma melhor compreensão do conhecimento do processo de marketing e de vendas utilizados pelos meios de hospedagem, são: apontar o planejamento e a estrutura de Marketing nas empresas administradas pelas referidas bandeiras; descrever a estrutura de vendas interna e externa dos hotéis. A pesquisa foi realizada com o método de estudo de casos, tem caráter exploratório e qualitativo onde foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores dos empreendimentos hoteleiros. Os resultados indicam que as principais estratégias de vendas são a utilização de diversos canais de vendas, como as online travel agencies e assessoria comercial.
Descrição: ABSTRACT The present work is a Case Study about commercial strategies on economic hotels as Ibis Sao Luis and Soft Win Sao Luis. The main target of this work is to identify and describe main sales strategies used by these companies, which the focus is to provide balance or even better revenue of the demand during low season. The specific goals that help to provide a better understanding of the knowledge for the marketing and sales processes used by the hotels, as it follows: point out the planning and the marketing structure managed by such hotel chain; describe inner and outer sales structures of the hotels; The research method was conducted through study cases, and it aims a exploratory and qualitative proposes which used semi-structures interviews with the general managers of each hotel. The results show that the main sales strategies are the use of multiple sales channels , such as online travel agencies services and commercial consulting.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6739
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

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