Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6783
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGOMES, Semilson Silva-
dc.date.accessioned2023-08-10T11:43:08Z-
dc.date.available2023-08-10T11:43:08Z-
dc.date.issued2022-01-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6783-
dc.descriptionThis article aims to strengthen the importance of studying emotional and psychological controls within the academic musical narrative, in order to raise awareness of other possible university students who suffer from anxiety disorder within the student world. Being approached the own experience, experience as an academic, mutual and psychological sensations that negatively affect the academic's development, in his/her self-knowledge phase. Other research already carried out; Bichara (2016), which deals with the emotional factor in the musician's performance; Rocha (2011) related to anxiety and musical performance and Nascimento (2013) dealing with anxiety and beta-blocks in the musician's performance.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo fortalecer a importância do estudo sobre controles emocionais e psicológicos dentro da narrativa acadêmica musical, no intuito de levar ao conhecimento de outros possíveis universitários que sofrem com transtorno de ansiedade dentro do universo estudantil. Sendo abordado a própria vivência, experiência como acadêmico, sensações mútuas e psicológicas que afetam de forma negativa o desenvolvimento do acadêmico, na sua fase de autoconhecimento. Outras pesquisas já realizadas; Bichara (2016) que trata sobre o fator emocional na performance do músico; Rocha (2011) relacionado a ansiedade e performance musical e Nascimento (2013) tratando da ansiedade e os betabloqueadores 1na performance do músico.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectInquietação;pt_BR
dc.subjectTranstornos;pt_BR
dc.subjectAnsiedade Musical e Controle Psicológico;pt_BR
dc.subjectRestlessness;pt_BR
dc.subjectDisorders;pt_BR
dc.subjectMusical Anxiety and Psychological Controlpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA O CONTROLE EMOCIONAL: NARRATIVAS ACADÊMICAS E PESSOAIS, ACERCA DA SAÚDE MENTALpt_BR
dc.title.alternativeTHE IMPORTANCE OF MUSIC FOR EMOTIONAL CONTROL: ACADEMIC AND PERSONAL NARRATIVES ABOUT HEALTH MENTALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Música do Campus de São Bernardo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC___Semilson.pdfTCC de Graduação737,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.