Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6799
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Marcela Rejane de-
dc.date.accessioned2023-08-19T16:18:32Z-
dc.date.available2023-08-19T16:18:32Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6799-
dc.descriptionABSTRACT This article is about a bibliographic study about the use of information and communication technologies in education. With the technological advance, society began to demand a new standard of life for individuals, and consequently in educational practices. Today's society is experiencing a time of great technological transformation that has caused changes in the way of life and in the interpersonal and professional relationships of people. Faced with so many technological transformations, people tend to question and resent the meaning of it in their lives. Technology has also influenced the way they do education, as they allow innovative pedagogical applicability that can cooperate for differentiated classroom outcomes. In this way, this research aims to analyze the use of information and communication technologies in the classroom as a teaching and learning tool. During the development of the study, the literature review showed the importance of existing educational technologies in schools, the difficulties of their implementation and the different forms of education provided by them and carried out by educators inside and outside the classroom, in addition to providing a more critical, constructive and dynamic teaching.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O presente artigo trata-se de um estudo bibliográfico sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação. Com o avanço tecnológico a sociedade passou a exigir um novo padrão de vida dos indivíduos, e consequentemente nas práticas educacionais. A sociedade atual vive um momento de grandes transformações tecnológicas que vem provocando mudanças no modo de viver e nos relacionamentos interpessoais e profissionais das pessoas. Diante de tantas transformações tecnológicas, as pessoas tendem a questionar e a resinificar o sentido da mesma em suas vidas. A tecnologia também tem influenciado no modo de fazer educação, pois elas permitem aplicabilidades pedagógicas inovadoras que podem cooperar para resultados diferenciados na sala de aula. Desse modo esta pesquisa tem como objetivo analisar o uso das tecnologias da informação e comunicação na sala de aula como ferramenta de ensino e aprendizagem. Durante o desenvolvimento do estudo, através da revisão da literatura constatou-se a importância das tecnologias educacionais existentes nas escolas, as dificuldades para a sua implementação e as diversas formas de ensino proporcionadas por elas e realizadas pelos educadores dentro e fora da sala de aula, além de proporcionar um ensino mais crítico, construtivo e dinâmico.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjecttecnologias;pt_BR
dc.subjectensino;pt_BR
dc.subjectaprendizagem.pt_BR
dc.subjecttechnologies;pt_BR
dc.subjectteaching;pt_BR
dc.subjectlearning.pt_BR
dc.titleO uso das novas tecnologias da informação e comunicação na sala de aula como ferramenta de ensino e aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeThe use of new information and communication technologies in the classroom as a teaching and learning toolpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Ciências Humanas/História do Campus de Pinheiro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarcelaRejanedeOliveira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso574,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.