Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/6851
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MUNIZ, Pablo Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-24T14:10:47Z | - |
dc.date.available | 2023-08-24T14:10:47Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-19 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6851 | - |
dc.description | A children's digital book is made from a digital narrative, which allows solutions for connect multimedia and interactivity with the purpose of telling stories. Since Libras is a visual language, this term paper proposes, through a digital book for deaf children, to develop and implement animations that enhance the chances of them to learn the portuguese as second language. Starting from the original story - Guilherme Augusto Araújo Fernandes - from Mem Fox and Julie Vivas, the scenarios and characters were redesigned to bring them closer to the Brazilian ethnic reality, and especially the physical types present in Maranhão. The animations were generated with the help of softwares of graphic editing. Through the results of this research in Graphic Design, aiming at the inclusion, it will be possible to contribute to the creation of tools for planning educational objects and improving the educational standards of deaf children, in order to achieve a more productive and interactive learning. | pt_BR |
dc.description.abstract | Um livro digital infantil é formado a partir de uma narrativa digital, que permite soluções para conectar multimídia e interatividade com o objetivo de contar histórias. Sendo a Libras uma linguagem visual, este trabalho propõe, através de livro digital para crianças surdas, desenvolver e implementar animações que potencializem as chances de aprendizagem do português como segunda língua. A partir da história original – Guilherme Augusto Araújo Fernandes – de Mem Fox e Julie Vivas, os cenários e personagens foram refeitos para ambientá-los à realidade étnica brasileira e, em especial, dos tipos físicos presentes no Maranhão. As animações foram geradas com auxílio de softwares de edição gráfica. Através dos resultados desta pesquisa em Design Gráfico, visando a inclusão, será possível contribuir para criação de ferramentas para o planejamento de objetos educacionais e para a melhoria nos padrões educacionais de crianças surdas, a fim de se conseguir uma aprendizagem mais produtiva e interativa. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | livro digital; | pt_BR |
dc.subject | animação infantil; | pt_BR |
dc.subject | design gráfico; | pt_BR |
dc.subject | inclusão | pt_BR |
dc.subject | digital book; | pt_BR |
dc.subject | children's animation; | pt_BR |
dc.subject | graphic design; | pt_BR |
dc.subject | inclusion | pt_BR |
dc.title | DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE ANIMAÇÕES EM LIVRO DIGITAL INFANTIL PARA CRIANÇAS SURDAS | pt_BR |
dc.title.alternative | DEVELOPMENT AND IMPLEMENTATION OF ANIMATION IN DIGITAL BOOK CHILDREN FOR DEAF CHILDREN | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pablo_Muniz_TCC.pdf | TCC de Graduação | 6,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.