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dc.contributor.authorLIMA, Thaís Lemos-
dc.date.accessioned2023-08-25T13:17:16Z-
dc.date.available2023-08-25T13:17:16Z-
dc.date.issued2017-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6864-
dc.descriptionThe story telling of Urban Legends is part of citizen’s cultural life in Sao Luis city, Maranhao State. Those legends are reports based on real facts that happened in the city, but twisted by the popular imaginary, making a mix of reality and fiction. However, this cultural manifestation has been losing its strength, especially in children’s life, since the advance of technology and the consequent contact with the world wide culture through internet, nowadays available on tablets, mobile phones and other kinds of portable devices. The technological scene where children are inserted can mold them in terms of world perception, behave and preferences and, as a result, the traditional print-based book might need to be reshaped into new formats, in order to be adequate to children’s new interest in interactive media. So that, this piece of work aims to develop an illustrated interactive ebook of new tales of Sao Luis, working culture alongside technology to create connection between children and local culture.pt_BR
dc.description.abstractContar lendas urbanas é um costume ludovicense tão forte que se torna parte da cultura local. As lendas são relatos reais temperados com um pouco do imaginário popular, de forma a misturar realidade e ficção. No entanto, essa manifestação cultural tem se perdido, especialmente para o público infantil, que está cada vez mais sujeito a exposição de diferentes culturas ao redor do mundo, devido ao intenso acesso à dispositivos digitais como tablets e celulares que fornecem todas essas diversas culturas a um toque. Essa realidade em que as crianças se encontram hoje, moldam suas percepções, comportamentos e preferências e, talvez, o livro que antes possuía um formato tradicional e estático, agora precise se reinventar para atender à demanda da nova geração de leitores. Por esse motivo, esse livro aborda o resgate da cultura popular de lendas em São Luís - MA, a partir da reinvenção da cultura e criação de novos contos, tendo o designer como decodificador da cultura local e transformador da cultura intangível em imagens e conceitos. Além disso, o formato escolhido para comportar a narrativa foi o de livro virtual (eBook), devido suas capacidades de interação e for ser um formato que se adequa ao mundo digital em que a criança está inserida.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectLendas;pt_BR
dc.subjecteBook Ilustrado;pt_BR
dc.subjectInteratividade;pt_BR
dc.subjectCultura;pt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectUrban Legends;pt_BR
dc.subjectIllustrated eBook;pt_BR
dc.subjectInteractivity;pt_BR
dc.subjectCulture;pt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titlePROTÓTIPO DE EBOOK INFANTIL: O CONTO DOS PESCADORES DA PRAIA DE SÃO MARCOS, MARANHÃOpt_BR
dc.title.alternativePROTOTYPE OF CHILDREN'S EBOOK: THE FISHERMAN'S TALE FROM THE BEACH OF SÃO MARCOS, MARANHÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga

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