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dc.contributor.authorFERREIRA, Eugênio Furtado-
dc.date.accessioned2023-09-21T19:13:57Z-
dc.date.accessioned2023-09-21T19:14:03Z-
dc.date.available2023-09-21T19:13:57Z-
dc.date.available2023-09-21T19:14:03Z-
dc.date.issued2021-04-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6912-
dc.description.abstractRESUMO As crianças da atualidade já nasceram em um ambiente tecnológico, portanto a sua exigência com aplicações móveis tem aumentado gradativamente ao longo dos anos, ocasionando desinteresse em aplicativos ultrapassados e simples. Então estudou-se o que é tão atrativo em jogos para poder utilizar em outras áreas e desta forma criouse a gamificação. O objetivo deste trabalho é discorrer sobre gamificação e suas estratégias para engajamento em aplicativos. Para isso foi pesquisado as principais estratégias de gamificação e realizou-se uma análise do sistema gamificado do aplicativo TecTeca, além disso ainda criou-se uma nova gamificação para o mesmo.___ABSTRACT: The children of this present day have already been born in a technological environment, so their demand for mobile applications has gradually increased over the years, causing disinterest in old and simple applications. Then, it was studied what is so attractive in games to be able to use it in other areas and thus gamification was created. The purpose of this paper is to discuss gamification and its strategies for engaging with applications. For that, the main gamification strategies were researched and an analysis of the TecTeca application's gamified system was carried out. In addition, a new gamification was created for it.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectgamificação;pt_BR
dc.subjectliteratura infantil-gamificação;pt_BR
dc.subjectaplicativo de literatura infantil;pt_BR
dc.subjectgamification;pt_BR
dc.subjectchildren's literature-gamification;pt_BR
dc.subjectchildren's literature application.pt_BR
dc.titleUtilização de gamificação como estímulo a leitura para crianças: o aplicativo TECTECApt_BR
dc.title.alternativeUsing gamification to encourage reading for children: the TECTECA apppt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga

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