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http://hdl.handle.net/123456789/6925
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | BRITO, Claudiny Priscila Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-28T12:50:57Z | - |
dc.date.available | 2023-09-28T12:50:57Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6925 | - |
dc.description | Serious games have proven to be an effective tool in teaching algorithms, providing a playful and interactive environment for students. These games allow students to experience problem-solving in a practical and contextualized manner, stimulating computational thinking and the development of algorithmic skills. Additionally, the evaluation of serious games plays a crucial role in ensuring their effectiveness as educational tools. Through evaluation, it is possible to identify the alignment of serious games with proposed educational objectives. This article evaluates two serious games, Dangerous Crossing and Tower of Hanoi, which were applied to a group of freshmen in the Computer Science program in the Algorithm I course to develop their ability in abstraction, decomposition, and pattern recognition. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos sérios têm se mostrado uma ferramenta eficaz no ensino de algoritmos, proporcionando um ambiente lúdico e interativo para os estudantes. Esses jogos permitem que os alunos experimentem a resolução de problemas de forma prática e contextualizada, estimulando o pensamento computacional e o desenvolvimento de habilidades algorítmicas. Além disso, a avaliação dos jogos sérios desempenha um papel crucial na garantia de sua eficácia como ferramentas educacionais. Através da avaliação, é possível identificar o alinhamento dos jogos sérios com os objetivos educacionais propostos. Este artigo avalia dois jogos sérios, Dangerous Crossing e Tower of Hanoi que foram aplicados em uma turma de ingressantes do curso de Ciência da Computação na disciplina de Algoritmos I para desenvolver a capacidade de abstração, decomposição e reconhecimento de padrões. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Pensamento Computacional; | pt_BR |
dc.subject | Jogos Sérios; | pt_BR |
dc.subject | MEEGA+ | pt_BR |
dc.subject | Computational Thinking; | pt_BR |
dc.subject | Serious Games; | pt_BR |
dc.subject | MEEGA+ | pt_BR |
dc.title | AVALIANDO OS JOGOS SÉRIOS TOWER OF HANOI E DANGEROUS CROSSING APLICADOS NO ENSINO DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL | pt_BR |
dc.title.alternative | EVALUATING THE SERIOUS GAMES TOWER OF HANOI AND DANGEROUS CROSSING APPLIED IN TEACHING THOUGHT COMPUTATIONAL | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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monografia_claudiny_brito.pdf | TCC de Graduação | 2,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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