Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6943
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dc.contributor.authorSOUSA, Stella Maris Albuquerque e-
dc.date.accessioned2023-10-02T14:20:13Z-
dc.date.available2023-10-02T14:20:13Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6943-
dc.description.abstractRESUMO: Este presente artigo buscou identificar os avanços e desafios do teletrabalho na administração pública sob a ótica da Controladoria-Geral da União (CGU), o órgão de controle interno do poder executivo, que regulamentou seu modelo de teletrabalho em 2015. Para atingir o objetivo proposto, foi feito um estudo de caso de natureza descritiva-exploratória com uma abordagem qualitativa, por meio de pesquisa documental complementada por entrevista e análise de conteúdo dos dados coletados. Diante isso, verificou que o teletrabalho da CGU tem seus avanços pautados na lógica da gestão por resultados, simbolizando a transição para um novo modelo de administração pública que o Brasil está passando. Como desafios, o aspecto humano foi um fator preponderante, tal fato é justificável devido as rápidas mudanças que estão ocorrendo, obrigando as pessoas a se manterem atualizadas, para tanto, é necessária uma mudança também na cultura organizacional, que não é construído do dia para noite, mas que precisa começar em algum lugar. A relevância do estudo é o entendimento sobre o contexto de transformações no serviço público brasileiro devido seus problemas estruturais-históricos em busca de uma administração mais eficiente e com qualidade de serviços prestados aos cidadãos. _____ ABSTRACT: This present article looked to elucidate the progress and defy of teleworking in public administration. Therefore, a case study was realized in the Brazilian Office of the Comptroller General (CGU). The CGU is the central agency of the Executive Branch and the Internal Control System, which regulated its teleworking model in 2015. The study's classified as descriptive and exploitative within its type qualitative, through document research and an interview. Besides that, content analysis has headed with the data found. Regarded CGU's telework model progress based on the manner of Management by Results, portraying the transition to a new model of public administration that Brazil is passing through. As defiance, human resource is essential due to substantial changes that charge new abilities and competencies. That demands behavior changes that aren't developing overnight. The relevance of this survey is a comprehension of the inflection scenario by which the Brazilian public service stands by dealing with historical structuralism and its hunt for change. Delivery for more efficient governance supplies quality in the delivery of services to its citizens.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectteletrabalho;pt_BR
dc.subjectadministração pública;pt_BR
dc.subjectCGU;pt_BR
dc.subjecttelework;pt_BR
dc.subjectpublic service;pt_BR
dc.subjectCGU.pt_BR
dc.titleAvanços e desafios do teletrabalho na administração pública: um estudo de caso na Controladoria-Geral da União (CGU)pt_BR
dc.title.alternativeAdvances and challenges of teleworking in public administration: a case study at the Comptroller General of the Union (CGU)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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