Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6946
Título: O ensino de administração na Universidade Federal do Maranhão durante o período de covid-19
Título(s) alternativo(s): Administration teaching at the Federal University of Maranhão during the covid-19 period
Autor(es): LIMA, Walker Crysthian de Sousa
Palavras-chave: ensino remoto;
administração;
covid-19;
remote learning;
administration;
covid-19.
Data do documento: 14-Dez-2022
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO: Através da opinião dos alunos do Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão sobre o período de Ensino Remoto, nosso principal objetivo neste trabalho é descobrir se as aulas no período pandêmico foram proveitosas para a formação dos graduandos. Para tanto, utilizamos de um formulário estruturado em três partes: na primeira parte buscamos entender a situação dos alunos quanto a estrutura para se ter acesso as aulas, posteriormente perguntamos sobre o processo de ensino e aprendizagem durante o período e por fim, deixamos livres para nos dizer aspectos positivos e negativos de suas experiencias com o ensino remoto.Em sua maioria, os alunos perceberam o período de ensino remoto como proveitoso para sua formação, apesar de alguns percalços, como problemas com conexão ou falta de local de estudoadequado em casa, e a falta de familiaridade com o ensino remoto tanto para discentes quanto para docentes. _____ ABSTRACT: Through the opinion of the students of the Administration Course at the Federal University of Maranhão about the Remote Teaching period, our main objective in this work is to find out if the classes in the pandemic period were useful for the training of undergraduates. To do so, we used a form structured in three parts: in the first part we sought to understand the situation of the students regarding the structure to access the classes, later we asked about the teaching and learning process during the period and finally, we left it free to tell us positive and negative aspects of your experiences with remote teaching. For the most part, students perceived the remote teaching period as beneficial for their training, despite some setbacks, such as problems with connection or lack of a suitable place to study at home, and the lack of familiarity with remote teaching for both students and students. for teachers.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6946
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WALKERCRYSTHIANDESOUSALIMA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso397,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.