TCC de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo : [151] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 151
Data do documentoTítuloAutor(es)
31-Jul-2024Formação inicial de professoras/es de língua portuguesa atuantes na educação de jovens e adultos - nível fundamental: uma pesquisa colaborativaSILVA, Tainá Moraes
2025A presença da memória ancestral na literatura juvenil indígena brasileira contemporânea: uma análise crítica de O Caçador de Histórias/Sehay Ka'at Haría, de Yaguarê Yamã.LIMA, Sâmia de Sousa
17-Fev-2025Perspectivas teórico-práticas sobre o ensino de gramática contextualizadaLIMA, Maria
13-Fev-2025A colonialidade de gênero em produção cinematográficaREIS, Marcia Rodrigues
20-Fev-2025Concepções docentes sobre o uso do internetês em aulas de língua portuguesa no município de São Bernardo (MA): uma experiência do programa residência pedagógicaSANTOS, Lailla Karoline Borges Neves
16-Set-2024Apropriação literária de mitos e símbolos na obra A cadeira de prata de C. S. LewisSANTOS, Késia Cruz
6-Set-2024O Alienista, de Machado de Assis: a sociedade como experimentoRODRIGUES, Gabriel Silva
7-Fev-2025Canções da música popular brasileira na ditadura militar: o uso das figuras de linguagensSOUSA, Bruno Coelho Silva
18-Dez-2024A literatura de cordel na escola: possibilidades metodológicas para a prática do letramento literárioNASCIMENTO, Bernardo de Jesus do
27-Set-2024Letramento literário na escola: possibilidades de práticas de leitura a partir da sequência básica de Rildo CossonSOUSA, Andrêssa Silva
26-Fev-2025Relato de experiência a partir dos estágios supervisionados em Linguagens e Códigos – Língua PortuguesaTRINDADE, Vinicio Silva
25-Out-2024Lima Barreto e sua representatividade social por meio da literaturaCARVALHO, Rosangela Izaquiel de
2-Ago-2024Residência Pedagógica e sua importância na formação de professores do curso de licenciatura em Linguagens e Códigos Língua PortuguesaSANTOS, Nazareno da Silva
11-Nov-2024Artigo de Opinião: Dialogismo e multimodalidade na constituição da persuasão na rede social XDIAS, Maria Eduarda da Silva
21-Fev-2025A importância da literatura juvenil para o letramento literário no ensino fundamental II: um trabalho com o gênero contoSOUSA, Maria das Dores Alves de
27-Nov-2024Jogos eletrônicos como ferramentas pedagógicas nas aulas de português: uma experiência com o gênero “detonado"SANTOS, Luis Guilherme Silva dos
15-Fev-2025As contribuições da leitura literária para a formação do leitor: uma proposta de ensino desde as séries iniciaisCRUZ, Lucidalva Amorim Lima da
12-Nov-2024Ações pedagógicas do projeto “Rodízio de leitura” no instituto educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, em São Bernardo (MA): por um viés do letramento literárioNASCIMENTO, João Vitor Brito do
22-Out-2024Comportamento sociolinguístico de professores de língua portuguesa das séries finais do ensino fundamental: um estudo em Santa Quitéria do MaranhãoNASCIMENTO, Jesiel de Araújo
16-Out-2024Música e o ensino de Língua Portuguesa: a utilização de músicas como ferramenta facilitadora do ensino e aprendizagemVERAS, Gustavo Costa Sabry de Oliveira
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 151