Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 141
Data do documento | Título | Autor(es) |
19-Jul-2017 | “NÃO É CONTO,/ NEM É FÁBULA,/ LENDA OU MITO”: ANÁLISE DA MUSICA NEGRO DRAMA SOBRE O VIÉS DA LITERATURA DE TESTEMUNHO | SILVA, Jôsy Rocha Lima da |
15-Ago-2017 | A arte do crochê como patrimônio imaterial da cidade de São Bernardo - MA | SILVA, Angeirley Santos |
8-Ago-2017 | Formação docente: o PIBID como experiência aos licenciandos do Curso de Licenciatura e Linguagens e Códigos da UFMA – São Bernardo | OLIVEIRA, Carliane Cruz de Melo |
4-Mai-2016 | A presença da língua brasileira de sinais (Libras) nas Escolas Municipais de Santa Quitéria do Maranhão: um olhar etnográfico da realidade escolar dos surdos | Santos, Aline Cristina de Sousa |
8-Jun-2016 | O EU, (DO POETA) POÉTICO: a paixão e o amor na vida e na poética de Vinicius de Moraes | Nunes, Mércia Suyla Sousa |
25-Mai-2016 | Práticas de leitura e escrita com o gênero notícia através das TICS : possibilidades e desafios para o ensino de língua portuguesa | Nunes, Ana Vilk Lima |
10-Mai-2016 | O PIBID na formação para o trabalho docente no curso de licenciatura interdisciplinar em linguagens e códigos: contribuições e perspectivas | Quadro, Thiago da Silva |
4-Mai-2016 | A relevância do ensino de literatura no ensino médio com o gênero literário conto | Oliveira, Adriana da Silva |
7-Jun-2016 | AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA NO 9º ANO: compreendendo as dificuldades e/ou avanços a partir do gênero notícia como ferramenta pedagógica | Diniz, Marcia Maria Costa da Silva |
20-Jan-2015 | A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: reflexões sobre experiências produtivas | Monteiro, Ismael Araujo |
1-Mai-2016 | GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA: Práticas de leitura e escrita com alunos do 2º ano do Ensino Médio | Conceição, Francisca das Chagas |
30-Mai-2016 | CULTURA E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL: UMA LEITURA DA LEI 11.645/08 | Braga, Maria da Luz Oliveira |
10-Mai-2016 | O ENSINO DO GÊNERO NOTÍCIA NO CONTEXTO DO FACEBOOK: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS | Silva, Maria de Nazaré dos Santos |
5-Abr-2016 | LEITURA DE IMAGEM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: Uma possibilidade de inserção das obras de Elenilson Araújo Rocha em sala de aula | Marques, Jessyca Jully Braveres |
8-Jun-2016 | A LINGUAGEM PERSUASIVA DAS PROPAGANDAS DE PERFUMES DA JEQUITI | Silva, Daiana Mota |
25-Mai-2016 | LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II: o reconto como estratégia de ensino-aprendizagem | Sousa, Karlene Maria de Almeida |
10-Mai-2016 | O ensino de Língua Portuguesa: Práticas pedagógicas de leitura e escrita nos anos finais do Ensino Fundamental | Coelho, Adriana Santos |
1-Jun-2016 | ARTE, LOUCURA E ENSINO: por uma Arte/Educação inclusiva | Macedo, Carlos Carvalho |
30-Mai-2016 | MEMÓRIA E ESCRITA NA TRADIÇÃO POPULAR: DA ORALIDADE DO BOI DE PANO À ESCRITA DO BUMBA MEU BOI CONTEMPORÂNEO NO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO, MARANHÃO. | Pereira, Leia Meireles |
2-Jun-2016 | AS MARCAS DE ORALIDADE NA ESCRITA DE ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA CÔNEGO NESTOR DE CARVALHO CUNHA | Santos, Iara da Silva |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 141