TCC de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo : [141] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 141
Data do documentoTítuloAutor(es)
19-Jul-2017“NÃO É CONTO,/ NEM É FÁBULA,/ LENDA OU MITO”: ANÁLISE DA MUSICA NEGRO DRAMA SOBRE O VIÉS DA LITERATURA DE TESTEMUNHOSILVA, Jôsy Rocha Lima da
15-Ago-2017A arte do crochê como patrimônio imaterial da cidade de São Bernardo - MASILVA, Angeirley Santos
8-Ago-2017Formação docente: o PIBID como experiência aos licenciandos do Curso de Licenciatura e Linguagens e Códigos da UFMA – São BernardoOLIVEIRA, Carliane Cruz de Melo
4-Mai-2016A presença da língua brasileira de sinais (Libras) nas Escolas Municipais de Santa Quitéria do Maranhão: um olhar etnográfico da realidade escolar dos surdosSantos, Aline Cristina de Sousa
8-Jun-2016O EU, (DO POETA) POÉTICO: a paixão e o amor na vida e na poética de Vinicius de MoraesNunes, Mércia Suyla Sousa
25-Mai-2016Práticas de leitura e escrita com o gênero notícia através das TICS : possibilidades e desafios para o ensino de língua portuguesaNunes, Ana Vilk Lima
10-Mai-2016O PIBID na formação para o trabalho docente no curso de licenciatura interdisciplinar em linguagens e códigos: contribuições e perspectivasQuadro, Thiago da Silva
4-Mai-2016A relevância do ensino de literatura no ensino médio com o gênero literário contoOliveira, Adriana da Silva
7-Jun-2016AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA NO 9º ANO: compreendendo as dificuldades e/ou avanços a partir do gênero notícia como ferramenta pedagógicaDiniz, Marcia Maria Costa da Silva
20-Jan-2015A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: reflexões sobre experiências produtivasMonteiro, Ismael Araujo
1-Mai-2016GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA: Práticas de leitura e escrita com alunos do 2º ano do Ensino MédioConceição, Francisca das Chagas
30-Mai-2016CULTURA E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL: UMA LEITURA DA LEI 11.645/08Braga, Maria da Luz Oliveira
10-Mai-2016O ENSINO DO GÊNERO NOTÍCIA NO CONTEXTO DO FACEBOOK: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENSSilva, Maria de Nazaré dos Santos
5-Abr-2016LEITURA DE IMAGEM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: Uma possibilidade de inserção das obras de Elenilson Araújo Rocha em sala de aulaMarques, Jessyca Jully Braveres
8-Jun-2016A LINGUAGEM PERSUASIVA DAS PROPAGANDAS DE PERFUMES DA JEQUITISilva, Daiana Mota
25-Mai-2016LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II: o reconto como estratégia de ensino-aprendizagemSousa, Karlene Maria de Almeida
10-Mai-2016O ensino de Língua Portuguesa: Práticas pedagógicas de leitura e escrita nos anos finais do Ensino FundamentalCoelho, Adriana Santos
1-Jun-2016ARTE, LOUCURA E ENSINO: por uma Arte/Educação inclusivaMacedo, Carlos Carvalho
30-Mai-2016MEMÓRIA E ESCRITA NA TRADIÇÃO POPULAR: DA ORALIDADE DO BOI DE PANO À ESCRITA DO BUMBA MEU BOI CONTEMPORÂNEO NO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO, MARANHÃO.Pereira, Leia Meireles
2-Jun-2016AS MARCAS DE ORALIDADE NA ESCRITA DE ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA CÔNEGO NESTOR DE CARVALHO CUNHASantos, Iara da Silva
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 141