TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo : [111] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 111
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Fev-2022Inclusão da pessoa com deficiência nas narrativas literárias: a construção sensível de uma consciência de inclusão pela leituraSOUZA, Selma Teixeira
24-Mar-2022O ensino de Literatura Maranhense na Educação Básica de escolas públicas do Maranhão: análise, provocações e reflexãoPEREIRA JUNIOR, Ubiratan dos Santos Gomes
11-Fev-2019O preconceito linguístico disfarçado de cuidado: uma análise de discursos sobre o livro didático de língua portuguesa Por uma vida melhor, da Educação de Jovens e AdultosCOSTA, Andrenna dos Santos
29-Jan-2019A literatura como ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem: uma reflexão acerca do uso do texto literário nas aulas de língua inglesa na educação básicaSILVA, Grazyella Silva e
11-Fev-2019Recepção da consciência trágica em A Paixão Segundo G.H, de Clarice LispectorGOUVEIA, Luã Leal
13-Fev-2019Arte educação: um olhar sob as relações pedagógicas e os processos de ensino aprendizagem nas aulas de arte na escola I. E. Cônego Nestor de Carvalho CunhaPEREIRA, Marta Leticia Meireles
12-Fev-2019Literatura afro-brasileira nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de intervenção para aplicabilidade da lei 11.645/08ARAUJO, Natália Marques
12-Mar-2019O microconto no ensino de lingua portuguesaNASCIMENTO, Joyce Sousa
13-Fev-2019As contribuições da literatura infantil para o desenvolvimento da leituraPORTO, Adrielly Garcia
11-Fev-2019Gêneros digitais e ensino: uma pesquisa acerca das potencialidades do gênero meme para o ensino de língua portuguesaAGUIAR, Marcela Silva
11-Fev-2019O processo de inclusão de crianças com deficiência no ensino regularCOSTA, Erika Luana Lima
12-Fev-2019Coerência textual e intertextualidade na produção escrita de alunos ao término do ensino médioMENDES, Jaelson Silva
11-Fev-2019Estágio supervisionado interdisciplinar e ensino de língua portuguesa: tecendo reflexões sobre as experiências dos graduandos do curso de Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, Campus de São Bernardo-MACARVALHO, Taís Silva
11-Fev-2019Internetês e whatsapp na sala de aula: reflexões sobre linguagem digital e recurso virtual no ensino de língua portuguesaCOUTO, Janayna dos Santos
12-Fev-2019A variação linguística como conteúdo de ensino no processo de aprendizagem de língua portuguesa em livro didático do ensino médioCOSTA, Daniele Silva
11-Fev-2019O uso das metodologias ativas aplicadas ao ensino de língua inglês: uma reflexão acerca da contribuição das tecnologias de informação e comunicação na formação autônoma de aluno de língua estrangeira da educação básicaCASSIANO, Rithelly Costa de Gois
4-Fev-2019A inclusão de alunos surdos em sala de aula regular na Escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha na cidade de São Bernardo-MARODRIGUES, Maria Vanderléia Oliveira
13-Fev-2019Praticas de leitura no ensino fundamental: um relato de experiência a partir da vivência como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBIDALMEIDA, Joel Vieira
13-Fev-2019Recriando saberes na escola: uma reflexão acerca do diário como suporte para a leitura e produção escrita de alunos da rede pública de ensino do povoado Coqueiro - São Bernardo/MAALMEIDA, Djane Silva
13-Fev-2019As vozes que falam a cada tambor que soa: uma reflexão acerca da formação da língua portuguesa através do Tambor de Mina de São Bernardo/MAPEREIRA, Isabel Cristine Meireles
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 111