TCC de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo : [125] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 125
Data do documentoTítuloAutor(es)
12-Fev-2019Literatura afro-brasileira nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de intervenção para aplicabilidade da lei 11.645/08ARAUJO, Natália Marques
12-Mar-2019O microconto no ensino de lingua portuguesaNASCIMENTO, Joyce Sousa
13-Fev-2019As contribuições da literatura infantil para o desenvolvimento da leituraPORTO, Adrielly Garcia
11-Fev-2019Gêneros digitais e ensino: uma pesquisa acerca das potencialidades do gênero meme para o ensino de língua portuguesaAGUIAR, Marcela Silva
11-Fev-2019O processo de inclusão de crianças com deficiência no ensino regularCOSTA, Erika Luana Lima
12-Fev-2019Coerência textual e intertextualidade na produção escrita de alunos ao término do ensino médioMENDES, Jaelson Silva
11-Fev-2019Estágio supervisionado interdisciplinar e ensino de língua portuguesa: tecendo reflexões sobre as experiências dos graduandos do curso de Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, Campus de São Bernardo-MACARVALHO, Taís Silva
11-Fev-2019Internetês e whatsapp na sala de aula: reflexões sobre linguagem digital e recurso virtual no ensino de língua portuguesaCOUTO, Janayna dos Santos
12-Fev-2019A variação linguística como conteúdo de ensino no processo de aprendizagem de língua portuguesa em livro didático do ensino médioCOSTA, Daniele Silva
11-Fev-2019O uso das metodologias ativas aplicadas ao ensino de língua inglês: uma reflexão acerca da contribuição das tecnologias de informação e comunicação na formação autônoma de aluno de língua estrangeira da educação básicaCASSIANO, Rithelly Costa de Gois
4-Fev-2019A inclusão de alunos surdos em sala de aula regular na Escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha na cidade de São Bernardo-MARODRIGUES, Maria Vanderléia Oliveira
13-Fev-2019Praticas de leitura no ensino fundamental: um relato de experiência a partir da vivência como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBIDALMEIDA, Joel Vieira
13-Fev-2019Recriando saberes na escola: uma reflexão acerca do diário como suporte para a leitura e produção escrita de alunos da rede pública de ensino do povoado Coqueiro - São Bernardo/MAALMEIDA, Djane Silva
13-Fev-2019As vozes que falam a cada tambor que soa: uma reflexão acerca da formação da língua portuguesa através do Tambor de Mina de São Bernardo/MAPEREIRA, Isabel Cristine Meireles
13-Fev-2019A aprendizagem de alunos com autismo na Escola Municipal Antônio Batista Vieira em Magalhães de Almeida-MASILVA, Karina Wille Brito e
12-Fev-2019De I Juca Pirama a Gupeva: um estudo do indianismo brasileiro a partir dos maranhenses Gonçalves Dias e Maria Firmina dos ReisPAZ, Regilda Aprigio
12-Fev-2019O uso dos recursos tecnológicos como suporte de ensino- aprendizagem em língua portuguesaTÔRRES, Bruna Costa Silva
1-Fev-2018O índio no romantismo brasileiro: uma análise O Guarani, de José de Alencar, e i-Juca Pirama, de Gonçalves DiasSILVA, Nayane Vieira da
2-Fev-2018Tecnologia da informação e comunicação: percepção de alunos do ensino médio de Magalhães de Almeida sobre o uso das tecnologias no contexto escolarBRITO, Marisa Marques Coelho
6-Fev-2018Leitura e escrita: no 1º ano do ensino fundamentalPORTO, Cassiene de Araújo Reis
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 125