Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 125
Data do documento | Título | Autor(es) |
12-Fev-2019 | Literatura afro-brasileira nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de intervenção para aplicabilidade da lei 11.645/08 | ARAUJO, Natália Marques |
12-Mar-2019 | O microconto no ensino de lingua portuguesa | NASCIMENTO, Joyce Sousa |
13-Fev-2019 | As contribuições da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura | PORTO, Adrielly Garcia |
11-Fev-2019 | Gêneros digitais e ensino: uma pesquisa acerca das potencialidades do gênero meme para o ensino de língua portuguesa | AGUIAR, Marcela Silva |
11-Fev-2019 | O processo de inclusão de crianças com deficiência no ensino regular | COSTA, Erika Luana Lima |
12-Fev-2019 | Coerência textual e intertextualidade na produção escrita de alunos ao término do ensino médio | MENDES, Jaelson Silva |
11-Fev-2019 | Estágio supervisionado interdisciplinar e ensino de língua portuguesa: tecendo reflexões sobre as experiências dos graduandos do curso de Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, Campus de São Bernardo-MA | CARVALHO, Taís Silva |
11-Fev-2019 | Internetês e whatsapp na sala de aula: reflexões sobre linguagem digital e recurso virtual no ensino de língua portuguesa | COUTO, Janayna dos Santos |
12-Fev-2019 | A variação linguística como conteúdo de ensino no processo de aprendizagem de língua portuguesa em livro didático do ensino médio | COSTA, Daniele Silva |
11-Fev-2019 | O uso das metodologias ativas aplicadas ao ensino de língua inglês: uma reflexão acerca da contribuição das tecnologias de informação e comunicação na formação autônoma de aluno de língua estrangeira da educação básica | CASSIANO, Rithelly Costa de Gois |
4-Fev-2019 | A inclusão de alunos surdos em sala de aula regular na Escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha na cidade de São Bernardo-MA | RODRIGUES, Maria Vanderléia Oliveira |
13-Fev-2019 | Praticas de leitura no ensino fundamental: um relato de experiência a partir da vivência como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID | ALMEIDA, Joel Vieira |
13-Fev-2019 | Recriando saberes na escola: uma reflexão acerca do diário como suporte para a leitura e produção escrita de alunos da rede pública de ensino do povoado Coqueiro - São Bernardo/MA | ALMEIDA, Djane Silva |
13-Fev-2019 | As vozes que falam a cada tambor que soa: uma reflexão acerca da formação da língua portuguesa através do Tambor de Mina de São Bernardo/MA | PEREIRA, Isabel Cristine Meireles |
13-Fev-2019 | A aprendizagem de alunos com autismo na Escola Municipal Antônio Batista Vieira em Magalhães de Almeida-MA | SILVA, Karina Wille Brito e |
12-Fev-2019 | De I Juca Pirama a Gupeva: um estudo do indianismo brasileiro a partir dos maranhenses Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis | PAZ, Regilda Aprigio |
12-Fev-2019 | O uso dos recursos tecnológicos como suporte de ensino- aprendizagem em língua portuguesa | TÔRRES, Bruna Costa Silva |
1-Fev-2018 | O índio no romantismo brasileiro: uma análise O Guarani, de José de Alencar, e i-Juca Pirama, de Gonçalves Dias | SILVA, Nayane Vieira da |
2-Fev-2018 | Tecnologia da informação e comunicação: percepção de alunos do ensino médio de Magalhães de Almeida sobre o uso das tecnologias no contexto escolar | BRITO, Marisa Marques Coelho |
6-Fev-2018 | Leitura e escrita: no 1º ano do ensino fundamental | PORTO, Cassiene de Araújo Reis |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 125