Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 141
Data do documento | Título | Autor(es) |
27-Jul-2022 | GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: Um relato de experiência a partir das vivências como bolsista no Programa Residência Pedagógica - PRP | AMORIM, Natalia Maria Silva |
3-Ago-2022 | IMAGEM E REPRESENTAÇÃO NA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL: UMA ANÁLISE DA OBRA O CABELO DE LELÊ (2007), DE VALÉRIA BELÉM | ARAÚJO, Karina da Costa |
20-Ago-2022 | NOTAS DE PESQUISA: LETRAMENTO DIGITAL EM SALA DE AULA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA | OLIVEIRA, Carlos César Silva de |
20-Jul-2022 | DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA: arte-terapia como proposta de intervenção pedagógica no Ensino Médio | SILVA, Ivana Pereira da |
27-Fev-2022 | LITERATURA ANGOLANA: Diálogos e possibilidades para uma educação antirracista a partir das experiências do programa residência pedagógica | SILVA, Aline Rocha da |
22-Mar-2022 | Um estudo sobre a relação dialógica entre o pesquisador e seus interlocutores em artigos científicos | CARVALHO, Catarina Maria Pereira |
15-Fev-2022 | O gênero meme nas aulas de língua portuguesa: possibilidades para o ensino de leitura e produção textual na Educação Básica | SILVA, Elayne Cristina da |
8-Fev-2022 | Uma investigação sobre o discurso citado e a constituição da filiação teórica em revistas científicas da área de letras | COSTA, Hefraim da Silva |
8-Fev-2022 | Escrita acadêmica: a paráfrase como indício de filiação teórica do pesquisador | LIMA, Isabele de Sousa |
18-Fev-2022 | O gênero digital Notícia Online: estratégias de ensino de leitura no ensino médio | SOUSA, Jonnathan Ferreira de |
18-Fev-2022 | Inclusão da pessoa com deficiência nas narrativas literárias: a construção sensível de uma consciência de inclusão pela leitura | SOUZA, Selma Teixeira |
24-Mar-2022 | O ensino de Literatura Maranhense na Educação Básica de escolas públicas do Maranhão: análise, provocações e reflexão | PEREIRA JUNIOR, Ubiratan dos Santos Gomes |
11-Fev-2019 | O preconceito linguístico disfarçado de cuidado: uma análise de discursos sobre o livro didático de língua portuguesa Por uma vida melhor, da Educação de Jovens e Adultos | COSTA, Andrenna dos Santos |
29-Jan-2019 | A literatura como ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem: uma reflexão acerca do uso do texto literário nas aulas de língua inglesa na educação básica | SILVA, Grazyella Silva e |
11-Fev-2019 | Recepção da consciência trágica em A Paixão Segundo G.H, de Clarice Lispector | GOUVEIA, Luã Leal |
13-Fev-2019 | Arte educação: um olhar sob as relações pedagógicas e os processos de ensino aprendizagem nas aulas de arte na escola I. E. Cônego Nestor de Carvalho Cunha | PEREIRA, Marta Leticia Meireles |
12-Fev-2019 | Literatura afro-brasileira nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de intervenção para aplicabilidade da lei 11.645/08 | ARAUJO, Natália Marques |
12-Mar-2019 | O microconto no ensino de lingua portuguesa | NASCIMENTO, Joyce Sousa |
13-Fev-2019 | As contribuições da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura | PORTO, Adrielly Garcia |
11-Fev-2019 | Gêneros digitais e ensino: uma pesquisa acerca das potencialidades do gênero meme para o ensino de língua portuguesa | AGUIAR, Marcela Silva |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 141