Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 151
| Data do documento | Título | Autor(es) |
| 18-Fev-2022 | Inclusão da pessoa com deficiência nas narrativas literárias: a construção sensível de uma consciência de inclusão pela leitura | SOUZA, Selma Teixeira |
| 24-Mar-2022 | O ensino de Literatura Maranhense na Educação Básica de escolas públicas do Maranhão: análise, provocações e reflexão | PEREIRA JUNIOR, Ubiratan dos Santos Gomes |
| 11-Fev-2019 | O preconceito linguístico disfarçado de cuidado: uma análise de discursos sobre o livro didático de língua portuguesa Por uma vida melhor, da Educação de Jovens e Adultos | COSTA, Andrenna dos Santos |
| 29-Jan-2019 | A literatura como ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem: uma reflexão acerca do uso do texto literário nas aulas de língua inglesa na educação básica | SILVA, Grazyella Silva e |
| 11-Fev-2019 | Recepção da consciência trágica em A Paixão Segundo G.H, de Clarice Lispector | GOUVEIA, Luã Leal |
| 13-Fev-2019 | Arte educação: um olhar sob as relações pedagógicas e os processos de ensino aprendizagem nas aulas de arte na escola I. E. Cônego Nestor de Carvalho Cunha | PEREIRA, Marta Leticia Meireles |
| 12-Fev-2019 | Literatura afro-brasileira nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de intervenção para aplicabilidade da lei 11.645/08 | ARAUJO, Natália Marques |
| 12-Mar-2019 | O microconto no ensino de lingua portuguesa | NASCIMENTO, Joyce Sousa |
| 13-Fev-2019 | As contribuições da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura | PORTO, Adrielly Garcia |
| 11-Fev-2019 | Gêneros digitais e ensino: uma pesquisa acerca das potencialidades do gênero meme para o ensino de língua portuguesa | AGUIAR, Marcela Silva |
| 11-Fev-2019 | O processo de inclusão de crianças com deficiência no ensino regular | COSTA, Erika Luana Lima |
| 12-Fev-2019 | Coerência textual e intertextualidade na produção escrita de alunos ao término do ensino médio | MENDES, Jaelson Silva |
| 11-Fev-2019 | Estágio supervisionado interdisciplinar e ensino de língua portuguesa: tecendo reflexões sobre as experiências dos graduandos do curso de Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão, Campus de São Bernardo-MA | CARVALHO, Taís Silva |
| 11-Fev-2019 | Internetês e whatsapp na sala de aula: reflexões sobre linguagem digital e recurso virtual no ensino de língua portuguesa | COUTO, Janayna dos Santos |
| 12-Fev-2019 | A variação linguística como conteúdo de ensino no processo de aprendizagem de língua portuguesa em livro didático do ensino médio | COSTA, Daniele Silva |
| 11-Fev-2019 | O uso das metodologias ativas aplicadas ao ensino de língua inglês: uma reflexão acerca da contribuição das tecnologias de informação e comunicação na formação autônoma de aluno de língua estrangeira da educação básica | CASSIANO, Rithelly Costa de Gois |
| 4-Fev-2019 | A inclusão de alunos surdos em sala de aula regular na Escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha na cidade de São Bernardo-MA | RODRIGUES, Maria Vanderléia Oliveira |
| 13-Fev-2019 | Praticas de leitura no ensino fundamental: um relato de experiência a partir da vivência como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID | ALMEIDA, Joel Vieira |
| 13-Fev-2019 | Recriando saberes na escola: uma reflexão acerca do diário como suporte para a leitura e produção escrita de alunos da rede pública de ensino do povoado Coqueiro - São Bernardo/MA | ALMEIDA, Djane Silva |
| 13-Fev-2019 | As vozes que falam a cada tambor que soa: uma reflexão acerca da formação da língua portuguesa através do Tambor de Mina de São Bernardo/MA | PEREIRA, Isabel Cristine Meireles |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 151