Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 111
Data do documento | Título | Autor(es) |
31-Jan-2018 | O ensino na comunidade Saco das Almas: um estudo sobre o desenvolvimento da educação básica | KROGH, Josiane Maria Mascarenhas |
31-Jan-2018 | Literatura infantil: um olhar sobre o ensino no 1° ao 4° ano da educação escolar | NUNES, Wellington Lima |
27-Set-2017 | A REPRESENTAÇÃO DO HORROR: uma crítica social em A queda da casa de Usher e o gato preto de Edgar Allan Poe | FERREIRA, Conceição de Maria Carvalho |
12-Jul-2017 | A cidade como elemento mítico em Mia Couto: uma análise do romance Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra | SOUSA, Francisca das Chagas Silva |
16-Ago-2017 | Tradução intersemiótica: uma análise de capas da obra O Quinze de Rachel de Queiroz | CARDOSO, Gildelene Farias |
3-Ago-2017 | A pesquisa escolar e a leitura hipertextual: autoria ou cópia? | CARDOSO, Gildene Farias |
15-Ago-2017 | A GERAÇÃO DA UTOPIA: a representação dos jovens na construção da independência de Angola | COSTA, Maria do Socorro Nascimento da |
16-Ago-2017 | OS QUATROS EIXOS REPRESENTATIVOS DA CIDADE DE SÃO LUÍS EM O (C)OITO DE SETEMBRO | LIMA, Vela Kelen Sousa |
14-Jun-2017 | O MEDO E SUA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL: UMA REFLEXÃO DO LIVRO “PEQUENO MANUAL DE MONSTROS CASEIROS”, DE STANISLAV MARIJANOVIC | SILVA, Leonária Costa |
15-Ago-2017 | A RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA: ESPAÇOS DISTINTOS E NECESSIDADES COMUNS | SOUSA, Jessyca Regina Cavalcante |
19-Jul-2017 | “NÃO É CONTO,/ NEM É FÁBULA,/ LENDA OU MITO”: ANÁLISE DA MUSICA NEGRO DRAMA SOBRE O VIÉS DA LITERATURA DE TESTEMUNHO | SILVA, Jôsy Rocha Lima da |
15-Ago-2017 | A arte do crochê como patrimônio imaterial da cidade de São Bernardo - MA | SILVA, Angeirley Santos |
8-Ago-2017 | Formação docente: o PIBID como experiência aos licenciandos do Curso de Licenciatura e Linguagens e Códigos da UFMA – São Bernardo | OLIVEIRA, Carliane Cruz de Melo |
4-Mai-2016 | A presença da língua brasileira de sinais (Libras) nas Escolas Municipais de Santa Quitéria do Maranhão: um olhar etnográfico da realidade escolar dos surdos | Santos, Aline Cristina de Sousa |
8-Jun-2016 | O EU, (DO POETA) POÉTICO: a paixão e o amor na vida e na poética de Vinicius de Moraes | Nunes, Mércia Suyla Sousa |
25-Mai-2016 | Práticas de leitura e escrita com o gênero notícia através das TICS : possibilidades e desafios para o ensino de língua portuguesa | Nunes, Ana Vilk Lima |
10-Mai-2016 | O PIBID na formação para o trabalho docente no curso de licenciatura interdisciplinar em linguagens e códigos: contribuições e perspectivas | Quadro, Thiago da Silva |
4-Mai-2016 | A relevância do ensino de literatura no ensino médio com o gênero literário conto | Oliveira, Adriana da Silva |
7-Jun-2016 | AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA NO 9º ANO: compreendendo as dificuldades e/ou avanços a partir do gênero notícia como ferramenta pedagógica | Diniz, Marcia Maria Costa da Silva |
20-Jan-2015 | A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: reflexões sobre experiências produtivas | Monteiro, Ismael Araujo |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 111