TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo : [111] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 111
Data do documentoTítuloAutor(es)
31-Jan-2018O ensino na comunidade Saco das Almas: um estudo sobre o desenvolvimento da educação básicaKROGH, Josiane Maria Mascarenhas
31-Jan-2018Literatura infantil: um olhar sobre o ensino no 1° ao 4° ano da educação escolarNUNES, Wellington Lima
27-Set-2017A REPRESENTAÇÃO DO HORROR: uma crítica social em A queda da casa de Usher e o gato preto de Edgar Allan PoeFERREIRA, Conceição de Maria Carvalho
12-Jul-2017A cidade como elemento mítico em Mia Couto: uma análise do romance Um rio chamado tempo, uma casa chamada terraSOUSA, Francisca das Chagas Silva
16-Ago-2017Tradução intersemiótica: uma análise de capas da obra O Quinze de Rachel de QueirozCARDOSO, Gildelene Farias
3-Ago-2017A pesquisa escolar e a leitura hipertextual: autoria ou cópia?CARDOSO, Gildene Farias
15-Ago-2017A GERAÇÃO DA UTOPIA: a representação dos jovens na construção da independência de AngolaCOSTA, Maria do Socorro Nascimento da
16-Ago-2017OS QUATROS EIXOS REPRESENTATIVOS DA CIDADE DE SÃO LUÍS EM O (C)OITO DE SETEMBROLIMA, Vela Kelen Sousa
14-Jun-2017O MEDO E SUA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL: UMA REFLEXÃO DO LIVRO “PEQUENO MANUAL DE MONSTROS CASEIROS”, DE STANISLAV MARIJANOVICSILVA, Leonária Costa
15-Ago-2017A RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA: ESPAÇOS DISTINTOS E NECESSIDADES COMUNSSOUSA, Jessyca Regina Cavalcante
19-Jul-2017“NÃO É CONTO,/ NEM É FÁBULA,/ LENDA OU MITO”: ANÁLISE DA MUSICA NEGRO DRAMA SOBRE O VIÉS DA LITERATURA DE TESTEMUNHOSILVA, Jôsy Rocha Lima da
15-Ago-2017A arte do crochê como patrimônio imaterial da cidade de São Bernardo - MASILVA, Angeirley Santos
8-Ago-2017Formação docente: o PIBID como experiência aos licenciandos do Curso de Licenciatura e Linguagens e Códigos da UFMA – São BernardoOLIVEIRA, Carliane Cruz de Melo
4-Mai-2016A presença da língua brasileira de sinais (Libras) nas Escolas Municipais de Santa Quitéria do Maranhão: um olhar etnográfico da realidade escolar dos surdosSantos, Aline Cristina de Sousa
8-Jun-2016O EU, (DO POETA) POÉTICO: a paixão e o amor na vida e na poética de Vinicius de MoraesNunes, Mércia Suyla Sousa
25-Mai-2016Práticas de leitura e escrita com o gênero notícia através das TICS : possibilidades e desafios para o ensino de língua portuguesaNunes, Ana Vilk Lima
10-Mai-2016O PIBID na formação para o trabalho docente no curso de licenciatura interdisciplinar em linguagens e códigos: contribuições e perspectivasQuadro, Thiago da Silva
4-Mai-2016A relevância do ensino de literatura no ensino médio com o gênero literário contoOliveira, Adriana da Silva
7-Jun-2016AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA NO 9º ANO: compreendendo as dificuldades e/ou avanços a partir do gênero notícia como ferramenta pedagógicaDiniz, Marcia Maria Costa da Silva
20-Jan-2015A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: reflexões sobre experiências produtivasMonteiro, Ismael Araujo
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 111