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dc.contributor.authorBRAGA, Honeyde França-
dc.date.accessioned2023-10-03T18:28:16Z-
dc.date.available2023-10-03T18:28:16Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6967-
dc.description.abstractRESUMO Devido à pandemia do Covid-19, o período de 2020/2021 revolucionou o modo das pessoas se comunicarem e fazerem compras, o que impactou no marketing, fazendo potenciais mudanças nessa área para atender às necessidades das pessoas que se viram obrigadas a viver em isolamento social. Neste contexto, as empresas passaram a enfrentar diversos desafios: melhorar a gestão do fluxo de caixa; a necessidade de migrar de modelos de negócio analógicos para digitais; e transformar o departamento de marketing de custos em centro de captação de receitas. Em suma, este estudo teve como objetivo analisar a importância do marketing digital para as empresas durante o período mais caótico da pandemia. A metodologia se fez através de pesquisas bibliográficas em livros, artigos científicos e principalmente por documentos eletrônicos na busca de melhores informações sobre o assunto. Como conclusão, entendeu-se que a pandemia que assolou o mundo obrigou as pessoas a viverem em confinamento, tornando as redes sociais se em uma ferramenta essencial para as empresas chegarem até os consumidores. Atualmente, as redes sociais podem ser consideradas uma estratégia de marketing de relacionamento, pois é um canal que permite a criação de conteúdo de qualidade, além de promover e manter vendas e conquistar novos consumidores. ABSTRACT Due to the Covid-19 pandemic, the period 2020/2021 revolutionized the way people communicate and shop, which impacted marketing, making potential changes in this area to meet the needs of people who were forced to live in isolation social. In this context, companies began to face several challenges: improving cash flow management; the need to migrate from analogue to digital business models; and transforming the cost marketing department into a revenue capture center. In short, this study aimed to analyze the importance of digital marketing for companies during the most chaotic period of the pandemic. The methodology was done through bibliographical research in books, scientific articles and mainly by electronic documents in the search for better information on the subject. In conclusion, it was understood that the pandemic that ravaged the world forced people to live in confinement, making social networks an essential tool for companies to reach consumers. Currently, social networks can be considered a relationship marketing strategy, as it is a channel that allows the creation of quality content, in addition to promoting and maintaining sales and conquering new consumers.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectpandemia;pt_BR
dc.subjectempresas;pt_BR
dc.subjectmarketing digital;pt_BR
dc.subjectconsumidores.pt_BR
dc.subjectpandemic;pt_BR
dc.subjectcompanies;pt_BR
dc.subjectdigital marketing;pt_BR
dc.subjectconsumers.pt_BR
dc.titleUma análise sobre o relacionamento empresa e consumidor através do marketing digital, no período de pandemia 2020/2021pt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of the business and consumer relationship through digital marketing in the pandemic period 2020/2021pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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