Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/7004
Título: | As Contribuições do Estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil para a Formação Docente |
Título(s) alternativo(s): | The Contributions of Supervised Teaching Internship in Early Childhood Education to Teacher Training |
Autor(es): | SOUZA, Maria Karoline Brasil Alves de |
Palavras-chave: | Memorial; Educação Infantil; Estágio; Docência; Pedagogo Memorial of formation; Early Childhood Education; Internship; Teaching; Pedagogue |
Data do documento: | 31-Jul-2023 |
Editor: | UFMA |
Resumo: | O presente memorial de formação tem como objetivo refletir sobre a trajetória acadêmica e educacional da discente Maria Karoline Brasil Alves de Souza, em sua formação no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, do Centro de Ciências de Imperatriz - UFMA/CCIM. Desenvolvido em relato de experiência, com uma pesquisa qualitativa, relatando as atividades desenvolvidas durante as regências do Estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil. Através de autores que fundamentam o trabalho, como Nóvoa (1999), Markoni e Lakatos (2018), Severino (2001), Zagury (2002). E alguns documentos da educação brasileira, refletindo e ressignificando sobre atuação do professor na Educação Infantil e sua importância no processo de construção da identidade do pedagogo. |
Descrição: | This training memorial aims to reflect on the academic and educational trajectory of student Maria Karoline Brasil Alves de Souza, in her training in the Pedagogy course at the Federal University of Maranhão, at the Imperatriz Science Center - UFMA / CCIM. Developed in experience report, with qualitative research, reporting the activities developed during the regencies of the Supervised Internship in Teaching in Early Childhood Education. Through authors who support the work, such as Nóvoa (1999), Markoni and Lakatos (2018), Severino (2001), Zagury (2002). And some documents of Brazilian education, reflecting and resignifying on the teacher's performance in Early Childhood Education and its importance in the process of building the pedagogue's identity. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/7004 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA_KAROLINE_BRASIL_ALVES_DE_SOUZA_tcc.pdf | TCC de Graduação | 6,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.