Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7007
Título: A AVALIAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO POR PARTE DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL
Título(s) alternativo(s): EVALUATION OF THE TEXTBOOK BY THE TEACHER ELEMENTARY EDUCATION
Autor(es): OLIVEIRA, Renê Carlos Franco de
Palavras-chave: Livro Didático;
Professor;
PNLD
Textbook;
Teacher;
PNLD
Data do documento: 22-Abr-2022
Editor: UFMA
Resumo: O objetivo do presente estudo é analisar a avaliação do livro didático na visão dos professores e professoras no âmbito do Ensino Fundamental, em uma Escola Municipal no distrito de Edilândia, zona rural do município de Cocalzinho de Goiás-GO. A justificativa para escolha do tema se deu em função da necessidade de saber qual a compreensão que os professores e professoras têm da importância do livro didático no planejamento escolar, na prática do trabalho docente com as crianças, analisando se na avaliação do livro didático prevalece o caráter pedagógico centrado na aprendizagem e desenvolvimento da criança. O problema de pesquisa consiste em analisar o que tem sido importante para os professores e professoras do Ensino Fundamental, na avaliação que fazem sobre o livro didático? O resultado da pesquisa indicou que os professores sabem da importância da escolha do livro didático e que são participantes do processo.
Descrição: The objective of the present study is to analyze the evaluation of the textbook in the view of teachers in the context of Elementary School, in a Municipal School in the district of Edilândia, rural area of the municipality of Cocalzinho de Goiás-GO. The justification for choosing the theme was due to the need to know what understanding teachers have of the importance of the textbook in school planning, in the practice of teaching work with children, analyzing whether the pedagogical character prevails in the evaluation of the textbook. focused on child learning and development. The research problem is to analyze what has been important for teachers of Elementary School, in the evaluation they make about the textbook? The research result indicated that teachers know the importance of choosing the textbook and that they are participants in the process.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7007
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RENE_CARLOS_FRANCO_DE_OLIVEIRA_tcc.pdfTCC de Graduação577,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.