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dc.contributor.authorOLIVEIRA, Clara Mirelli Araújo de-
dc.date.accessioned2023-10-05T16:15:34Z-
dc.date.available2023-10-05T16:15:34Z-
dc.date.issued2023-08-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7010-
dc.descriptionFaced with the need to make purchases faster and faster, which facilitate people's daily lives, without having to leave home and spend hours in stores looking for a product, e-commerce has gained space more and more quickly throughout the world. world, enabling the emergence of various applications and shopping sites. Despite the benefits, when purchasing a product, the consumer is often not informed about their rights when making a purchase via the internet, even though it is something very important in order to avoid various losses to the consumer. Faced with this problem, in Brazil, the Consumer Defense Code (CDC) was created with the aim of determining specific legislation to regulate consumer relations by promoting the guarantee of consumer rights. The present work is justified by the need for legal protection for the different types of users of virtual shopping platforms, since they are vulnerable to the different types of attacks present in this shopping modality. The main objective of the research is to present the main risks that consumers are exposed to when making virtual purchases, in addition to showing the current legislation on consumer rights. In this way, the research is based on the study of the historical context for a better understanding of the theme and how this virtual consumption relationship has become a great revolution. The method used for the development of the work consists of bibliographical research, where it was possible to carry out a survey and review for a better understanding of the subject, from the study of other published works that allowed a better construction of the work. Based on this evaluation, we seek to present alternatives to the obstacles found in the application of current laws to consumers of the electronic medium, in addition to bills that are under development.pt_BR
dc.description.abstractDiante da necessidade da realização de compras cada vez mais rápidas, que facilitem o dia a dia das pessoas, sem ter que sair de casa e passar horas no comércio à procura de um produto, o comércio eletrônico ganhou espaço cada vez mais rápido em todo o mundo, possibilitando o surgimento de diversos aplicativos e sites de compras. Apesar dos benefícios, muitas vezes, ao adquirir um produto, o consumidor não se informa sobre quais são os seus direitos ao realizar uma compra via internet, mesmo sendo algo muito importante a fim de evitar diversos prejuízos ao consumidor. Diante dessa problemática, no Brasil, foi criado o Código de Defesa do Consumidor (CDC) com o objetivo de determinar uma legislação específica que regulasse as relações de consumo promovendo a garantia do direito dos consumidores. O presente trabalho justifica-se pela necessidade de proteção jurídica para os diferentes tipos de usuários das plataformas de compras virtuais, já que estão vulneráveis aos diversos tipos de ataques presentes nessa modalidade de compra. A pesquisa tem como objetivo principal de apresentar os principais riscos que os consumidores estão expostos ao realizar compras virtuais além de mostrar as legislações vigentes ao direito do consumidor. Dessa forma, a pesquisa tem como base o estudo do contexto histórico para melhor entendimento acerca do tema e como essa relação de consumo virtual tornou- se uma grande revolução. O método utilizado para o desenvolvimento do trabalho consiste na pesquisa bibliográfica, onde foi possível realizar um levantamento e revisão para um melhor entendimento do tema, a partir do estudo de outras obras já publicadas que permitiram uma melhor construção do trabalho. A partir da realização dessa avaliação, busca-se apresentar alternativas para os estorvos encontrados na aplicação das leis vigentes aos consumidores do meio eletrônico além dos projetos de lei que encontram-se em desenvolvimento.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectComércio eletrônico;pt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidor;pt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectElectronic commerce;pt_BR
dc.subjectConsumer Protection Code;pt_BR
dc.subjectConsumer lawpt_BR
dc.titleO direito do consumidor nas compras relizadas por meio das plataformas digitais de e-comece: uma anlise da legislação atualpt_BR
dc.title.alternativeConsumer rights in purchases made through digital e-commerce platforms platforms: an analysis of current legislationpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Direito do Campus de Imperatriz

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