Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7075
Título: O Impacto da pandemia do Covid-19 no ensino de Ciências e Biologia nas redes públicas de ensino: desafios e dificuldades.
Título(s) alternativo(s): The impact of the Covid-19 pandemic on science teaching and Biology in public education networks: challenges and difficulties.
Autor(es): SILVA, Patrícia de Sousa da
Palavras-chave: Aula Síncrona;
Ciências da Natureza;
Educação.
Synchronous Class;
Natural Sciences;
Education
Data do documento: 21-Jul-2023
Editor: UFMA
Resumo: A presente pesquisa e teve como objetivo analisar a percepção dos professores e alunos de escolas da rede pública sobre suas experiências em relação ao ensino remoto emergencial. O estudo foi desenvolvido com professores e alunos de ciências e biologia da rede pública de ensino. Sendo a coleta de dados realizada de forma presencial com questionários distribuídos nas escolas para discentes e docentes, e analisados conforme a análise de conteúdo de Bardin. Os resultados apontam que o ensino durante a pandemia sofreu com as adaptações às novas metodologias, precisando o professor se reinventar e buscar maneiras de se ajustar ao ensino remoto. Conclui-se, então, que não foi um modelo de ensino totalmente eficaz, mas cumpriu seu trabalho de levar conhecimento aos alunos.
Descrição: The present research aimed to analyze the perception of teachers and students from public schools regarding their experiences with emergency remote teaching. The study was conducted with teachers and students of science and biology from the public education system. Data collection was carried out in-person with questionnaires distributed to students and teachers at the schools and analyzed through Bardin's content analysis. The results indicate that teaching during the pandemic faced challenges in adapting to new methodologies, requiring teachers to reinvent themselves and find ways to adjust to remote teaching. Therefore, it can be concluded that it was not a completely effective teaching model, but it fulfilled its purpose of imparting knowledge to the students.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7075
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELEMENTOS_PRE___TEXTUAIS___PATRICIA_DE_SOUSA_DA_SILVA.pdfTCC de Graduação432,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.