Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/7131
Título: | Design de Serviços como aliado na organização de game jams inclusivas: Estudo de multicaso da Women e We Game Jam |
Título(s) alternativo(s): | Service Design as an ally in organizing game jams inclusive: Women and We Game Jam multi-case study |
Autor(es): | BASTOS, Alex Cael Borges |
Palavras-chave: | Game Jams; Organização de eventos; Double Diamond Game Jams; Event organization; Double Diamond |
Data do documento: | 21-Jul-2023 |
Editor: | UFMA |
Resumo: | A presente pesquisa denominada “Design de Serviços como aliado na organização de game jams inclusivas: Estudo de multicaso da Women e We Game Jam” teve por objetivo o desenvolvimento de uma proposta que contribuísse na otimização e gestão remota de equipes organizadoras de game jams a partir da combinação das abordagens de Design de Serviços e Design Thinking. Para tanto, utilizaram-se ferramentas e técnicas dentro do framework Double Diamond para análise de duas game jams, sendo a Women e We Game Jam, objetivando usá-los como estudo de multicaso para traçar um panorama para a geração da proposta. Como resultados, obteve-se uma análise aprofundada onde foi possível mapear tanto os diferenciais quanto os pontos a serem trabalhados na estrutura interna dos eventos. A partir disso, criou-se o “Guia para equipes organizadoras de game jams” contendo uma sugestão de modelo organizacional e uma lista de boas práticas, considerando uma abordagem humanística e inclusiva para a realização desse tipo de evento. |
Descrição: | The present research entitled “Service Design as an ally in the organization of inclusive game jams: Multicase study of Women and We Game Jam” aimed to develop a proposal that would contribute to the optimization and remote management of teams organizing game jams from the combination of Service Design and Design Thinking approaches. To do so, tools and techniques within the Double Diamond framework were used to analyze two game jams, namely Women and We Game Jam, aiming to use them as a multicase study to outline an overview for the generation of the proposal. As a result, an in-depth analysis was obtained where it was possible to map both the differentials and the points to be worked on in the internal structure of the events. Based on this, the “Guide for game jam organizing teams” was created, containing a suggested organizational model and a list of good practices, considering a humanistic and inclusive approach to holding this type of event. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/7131 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alex_Cael_Borges_TCC.pdf | TCC de Graduação | 15,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.