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dc.contributor.authorBARBOSA, Cleiton das Neves-
dc.date.accessioned2023-12-21T15:08:01Z-
dc.date.available2023-12-21T15:08:01Z-
dc.date.issued2023-07-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7205-
dc.descriptionThis paper deals with challenges and opportunities for small businesses in the digital age, highlighting organizational development and survival strategies, considering that the contemporary market, combined with new information technologies, has promoted consumer interaction with the product. However, the problem surrounding this work consists of answering what are the main challenges faced by small companies in the digital age and what strategies can be adopted to promote their development and survival in a highly competitive and technologically advanced business environment? In this context, the present work has the general research objective of knowing the main challenges faced by small companies in the digital age, as well as the strategies adopted to promote their development and survival in a highly competitive and technologically advanced business environment. To this end, the methodological path used was conducted through bibliographical research, supported by empirical analysis carried out with ten companies in the clothing industry. Based on the research results, it was concluded that access to communication channels through digital media is a current reality for a large part of society and therefore has achieved great marketing potential, especially in the current contemporary market.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda sobre desafios e oportunidades para pequenas empresas na era digital destacando as estratégias de desenvolvimento e sobrevivência organizacional, tendo em vista que o mercado contemporâneo aliado a novas tecnologias de informação tem promovido a interação do consumidor com o produto. Todavia a problemática em torno desse trabalho consiste em responder quais são os principais desafios enfrentados pelas pequenas empresas na era digital e quais estratégias podem ser adotadas para promover seu desenvolvimento e sobrevivência em um ambiente de negócios altamente competitivo e tecnologicamente avançado. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa conhecer os principais desafios enfrentados pelas pequenas empresas na era digital, bem como, as estratégias adotadas para promover seu desenvolvimento e sobrevivência em um ambiente de negócios altamente competitivo e tecnologicamente avançado. Para tanto, o percurso metodológico utilizado foi conduzido por meio de uma pesquisa bibliográfica, subsidiada por análise empírica realizada com dez empresas do ramo de confecções. Com base nos resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão que o acesso aos canais de comunicação por meio dos meios digitais é uma realidade vigente por grande parte da sociedade e portanto tem alcançado grande potencial mercadológico, sobretudo frente ao atual mercado contemporâneo.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectPequenas empresas;pt_BR
dc.subjectEra digital;pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subjectSmall businesses;pt_BR
dc.subjectDigital age;pt_BR
dc.subjectOrganizational developmentpt_BR
dc.titleDESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA PEQUENAS EMPRESAS NA ERA DIGITAL: estratégias de desenvolvimento e sobrevivência organizacionalpt_BR
dc.title.alternativeCHALLENGES AND OPPORTUNITIES FOR SMALL BUSINESSES IN THE DIGITAL ERA: organizational development and survival strategiespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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