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dc.contributor.authorOLIVEIRA, Graci Welly Maria Santos-
dc.date.accessioned2023-12-21T15:19:19Z-
dc.date.available2023-12-21T15:19:19Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7207-
dc.descriptionJunior Enterprises are important tools for teaching and developing skills for the job market. To this end, the Selection Process carried out within this environment is crucial for the sustainability and perpetuation of the Movement, and delivery of agents of change to society. This article aims to assess whether the recruitment, selection and trainee process at Estratégica, a Junior Business Administration at the Universidade Federal de Maranhão, is efficient in terms of choosing members who reflect the institution's values. In addition, it proposes to investigate whether the people who passed through the trainee, during the last three editions of the Selection Process, became leaders within the company and describe how the selection process of the Junior Company has contributed to the choice of members that reflect the values disseminated by the corporation. The methodology used was qualitative research, carried out through document analysis and case study, as well as quantitative research, which was applied through a questionnaire with closed questions. In this way, it was verified that the Selection carried out by Junior Enterprise is competent in terms of choosing members who already have the values cherished by the company, however, resistance to exercising leadership roles is perceptible. In addition, it was unanimous among juniors and post-juniors that the Strategic Selection Process is an instrument for the development of values.pt_BR
dc.description.abstractAs Empresas Juniores são importantes ferramentas de ensino e desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Para tanto, o Processo Seletivo realizado dentro desse ambiente é crucial para a sustentabilidade e perpetuação do Movimento, e entrega de agentes de mudança para a sociedade. Este artigo tem como objetivo avaliar se o processo de recrutamento, seleção e trainee da Estratégica, Empresa Júnior de Administração da Universidade Federal do Maranhão, é eficiente quanto a escolha de membros que reflitam os valores da instituição. Além disso, propõe-se investigar se as pessoas que passaram pelo trainee, durante as últimas três edições do Processo Seletivo, se tornaram líderes dentro da empresa e descrever como o processo seletivo da Empresa Júnior tem contribuído para escolha de membros que refletem os valores difundidos pela corporação. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa, realizada através de análise documental e estudo de caso, assim como quantitativa, que foi aplicada por meio de questionário com perguntas fechadas. Dessa forma, verificou-se que o Seletivo realizado pela Empresa Júnior é competente quanto à escolha de membros que já apresentam os valores prezados pela empresa, no entanto, é perceptível a resistência quanto a exercer papéis de liderança. Além disso, foi unanimidade entre juniores e pós-juniores que o Processo Seletivo da Estratégica é instrumento para o desenvolvimento de valores.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectProcesso Seletivo;pt_BR
dc.subjectEmpresa Júnior;pt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectSelection process;pt_BR
dc.subjectJunior Enterprise;pt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.titlePROCESSO SELETIVO ALINHADO AOS VALORES INSTITUCIONAIS: Um estudo de caso na Estratégica Empresa Júnior nos anos de 2021 e 2022pt_BR
dc.title.alternativeSELECTION PROCESS ALIGNED WITH INSTITUTIONAL VALUES: A case study at Estratégica Empresa Júnior in 2021 and 2022pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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