Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7208
Título: O IMPACTO DE ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS INTUITIVOS NA CONVERSÃO DE CLIENTES: caso do Nubank
Título(s) alternativo(s): THE IMPACT OF CUSTOMER SERVICE STRATEGIES AND DEVELOPMENT OF INTUITIVE APPLICATIONS IN CONVERTING CUSTOMERS: Nubank case
Autor(es): SERRA, Igor Serpa
Palavras-chave: Atendimento ao cliente;
Estratégias;
Nubank
Customer service;
Strategies;
Nubank
Data do documento: 11-Jul-2023
Editor: UFMA
Resumo: A chegada das fintechs no mercado financeiro proporcionou facilidades operativas desburocratizadas aos clientes e impôs aos tradicionais bancos a necessidade de se adaptarem a formas mais simples e diretas de funcionarem. Sendo o Nubank, a fintech pioneira e mais popular, esse estudo tem como objetivo geral investigar o impacto de suas estratégias de atendimento ao cliente e desenvolvimento de aplicativos intuitivos na conversão e adesão de clientes no cenário universitário de São Luís. Para tal foi aplicado um questionário a clientes do banco. Verificou-se que em sua maioria são do gênero masculino, entre 20 e 30 anos, conheceu a fintech através de indicação de amigos ou familiares, tem conta no Nubank há mais de 2 anos, mas nem todos o adotam como banco principal; os serviços são bem avaliados no geral, mas há uma pequena parcela que se mostra insatisfeita com o suporte. O grau de confiança no banco é grande.
Descrição: The arrival of fintechs in the financial market provided customers with unbureaucratic operating facilities and imposed on traditional banks the need to adapt to simpler and more direct ways of operating. Being Nubank, the pioneering and most popular fintech, this study has the general objective to investigate the impact of its customer service strategies and the development of intuitive applications in the conversion and adhesion of customers in the university scenario of São Luís. To this end, a questionnaire was applied to bank customers. It was found that most are male, between 20 and 30 years old, found out about fintech through referrals from friends or family, have an account at Nubank for more than 2 years, but not all adopt it as their main bank; the services are well evaluated in general, but there is a small portion that is dissatisfied with the support. The degree of trust in the bank is high.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7208
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IGOR_SERPA_SERRA___TCC.pdfTCC de Graduação362,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.