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dc.contributor.authorSANTOS, Thalyson dos-
dc.date.accessioned2023-12-22T13:08:15Z-
dc.date.available2023-12-22T13:08:15Z-
dc.date.issued2023-07-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7221-
dc.descriptionWith increasing awareness of the importance of physical activity for health and well-being, many people have opted to join gyms as a way to maintain a healthier lifestyle. The present study aimed to analyze how consumer behavior occurs in the decision to purchase gym services. In this context, it discusses the motivations for acquiring gym services, presenting the sources of information for decision making and verifying consumer satisfaction after acquiring gym services. A exploratory methodology with a qualitative approach was used, through the method of structured interview and open questions, applied to five students of Academia A+ FIT located in the city of São Luís/MA. It was found that consumers have a strong influence of external factors on their motivation to purchase a gym service, prioritizing the search for information through virtual means, where the distance from their homes plays a strong role in decision making, ease in forms of plans that offer the best cost-benefit ratio and that physical and human resources play an important role in post-acquisition satisfaction.pt_BR
dc.description.abstractCom o aumento da conscientização sobre a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar, muitas pessoas têm optado por frequentar academias de ginástica como forma de manter um estilo de vida mais saudável. O estudo ora apresentado teve como objetivo analisar como ocorre o comportamento do consumidor na decisão da aquisição de serviços de academia de ginástica. Nesse âmbito aborda as motivações para aquisição dos serviços de academia de ginástica, apresentar as fontes de informação para tomada de decisão e verifica a satisfação dos consumidores pós aquisição dos serviços da academia de ginástica. Foi utilizada a metodologia de natureza exploratória com abordagem qualitativa, através do método de entrevistada estruturada e perguntas abertas, aplicada a cinco alunos da Academia A+ FIT localizada na cidade de São Luís/MA. Verificou-se que consumidores possuem forte influência de fatores externos na sua motivação para adquirir um serviço de academia de ginástica, priorizando a pesquisa de informações por meio virtual, onde a distância de suas residências apresenta forte papel na tomada de decisão, facilidade nas formas de plano que lhe oferecem melhor custo- benefício e que os recursos físico e humano têm papel importante na satisfação pós aquisição.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectAcademia;pt_BR
dc.subjectInfluência;pt_BR
dc.subjectTomada de decisão;pt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAcademy;pt_BR
dc.subjectInfluence;pt_BR
dc.subjectDecision making;pt_BR
dc.subjectSatisfactorypt_BR
dc.titleCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PARA AQUISIÇÃO DE UM SERVIÇO EM ACADEMIA DE GINÁSTICA: Um estudo de caso na Academia A+ Fitpt_BR
dc.title.alternativeCONSUMER BEHAVIOR TO ACQUIRE A SERVICE IN A GYM ACADEMY: A case study at the A+ Fit Academypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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