Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7259
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dc.contributor.authorALVES, Paulo Sila da Silva-
dc.date.accessioned2024-01-19T12:43:29Z-
dc.date.available2024-01-19T12:43:29Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7259-
dc.descriptionThis project aims to serve a public made up of children and adolescents, as well as crime prevention, in the city of São Luís, in addition to establishing an important partnership between the Polícia Militar do Estado do Maranhão and the Ludovicense society. Therefore, the project intends to create strategies for the inclusion of children and adolescents in Ludovicense society. Furthermore, musicalisation is an agent capable of creating, in children and teenagers, important skills for cognitive, intellectual, physical and personal development, as children or teenagers are active agents in learning, interacting with their environment to interpret it. The method to be used in this project will be the approach method that will be carried out through observations and research carried out in bibliographies related to the proposed theme and on the transformation and insertion capacity that music can provide to children and teenagers, as well as interviews with people benefiting from projects similar to the Projeto Banda Juvenil. It was found that projects of this type result in improving the social relationships of children and adolescents in their intellectual development, mainly focused on the musical cultural environment.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto visa atender um público formado por crianças e adolescentes, bem como na prevenção à criminalidade, na cidade de São Luís, além de firmar importante parceria entre a Polícia Militar do Estado do Maranhão e a sociedade ludovicense. Dessa forma, com o projeto tem-se a intenção de criar estratégias para a inserção de crianças e adolescentes na sociedade ludovicense. Além do mais, a musicalização é um agente capaz de criar, na criança e no adolescente, importantes habilidades para o desenvolvimento cognitivo, intelectual, físico, pessoal, pois a criança ou adolescente são agentes ativos na aprendizagem, interagindo com seu ambiente para interpretá-lo. O método utilizado neste projeto será o método de abordagem que se dará por meio das observações e pesquisas feitas junto a bibliografias relacionadas ao tema proposto e sobre a capacidade de transformação e de inserção que a música pode proporcionar a crianças e adolescentes, bem como entrevistas às pessoas beneficiadas com a atuação de projetos similares ao Projeto Banda Juvenil. Verificou-se que projetos desse tipo resultam em melhoria das relações sociais de crianças e adolescentes em seu desenvolvimento intelectual principalmente voltado ao ambiente cultural musical.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectBanda Juvenil;pt_BR
dc.subjectMúsica;pt_BR
dc.subjectInserção social;pt_BR
dc.subjectCrianças;pt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectBanda Juvenil;pt_BR
dc.subjectMusic;pt_BR
dc.subjectSocial insertion;pt_BR
dc.subjectChildren;pt_BR
dc.subjectTeenagerspt_BR
dc.titleBANDA JUVENIL: os benefícios sociais, na cidade de São Luís, no âmbito da Polícia Militar do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeYOUTH BAND: social benefits, in the city of São Luís, within the scope of the Police Military of Maranhãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Especialização do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (CEGESP)

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