TCC de Graduação em Ciências Naturais/Química do Campus de Grajaú : [56] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo
O Curso está sob a modalidade de Licenciatura interdisciplinar presencial, com 60 vagas (entrada única anual), no turno Noturno; Carga horária prevista para o estágio obrigatório: 405 horas; para os outros componentes curriculares: 2925 horas; Carga horária total: 3330 horas.

Todos os trabalhos apresentados estão sob licença da UFMA, salvo indicação em contrário, com possibilidade de observância da Licença Creative Commons.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 56
Data do documentoTítuloAutor(es)
29-Jul-2025Química forense na educação: aplicação do luminol na detecção de sangue e a divulgação científica em escolas públicasCOSTA, José Henrique Batista da
13-Ago-2025Mapeamento do desmatamento na terra indígena Bacurizinho em Grajaú – MACARVALHO, Sireika Araújo
21-Ago-2025Da teoria a prática: O estágio supervisionado e uso de jogos didáticos no ensino de química orgânica na “EJA”ALVES, Rocilda Miranda
22-Ago-2025Quintais produtivos e hortas em grajaú-MA: o cultivo de plantas alimentícias e medicinaisALMEIDA, Pricila Santos de
7-Ago-2025Introdução da nanociência e nanotecnologia no ensino médio de uma escola pública do município de Grajaú - MASOUSA, Nauane Cruz
8-Ago-2025Aprender a ser professor: experiências formativas no programa residência pedagógica em Química, Grajaú-MASILVA, Juliene Sobreira da
7-Mar-2024Projeto seres vivos na escola: desafios e oportunidades da extensão universitária no ensino municipal de Grajaú-MaANDRADE, Gessiane Ribeiro França
12-Ago-2025A constituição histórica da educação escolar no povoado flores (Grajaú-MA): Uma investigação a partir de narrativas orais de moradoresSILVA, Érica Sousa
26-Ago-2025Desafios do aluno surdo: experiências inclusivas na escola José Rodrigues da CostaCLEMENTE, Érica dos Santos
4-Ago-2025Parâmetros físico-químicos de solos e sedimentos como indicadores da qualidade ambiental no Rio Grajaú: um estudo no perímetro urbano e nas regiões de balneáriosASSUNÇÃO, Égila Maria Santos
7-Jul-2025Alternativas experimentais como caminhos para a inovação no ensino de Ciências do ensino fundamentalSILVA, Eduarda Rodrigues da
29-Jul-2025Tabuleiro lógico: uma ferramenta interativa para ensino de conceitos abstratos de QuímicaARAÚJO, Denilson dos Santos
19-Ago-2025A construção da maternidade sob a perspectiva da identidade feminina em tudo é rio, de Carla MadeiraSILVA, Brenda dos Santos
4-Abr-2025TRIAGEM FITOQUÍMICA E AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIBACTERIANA DOS EXTRATOS DAS CASCAS E ENTRECASCAS DE Plathymenia reticulata Benth. (Fabaceae)ALVES, Antonio Ronald Damacena
27-Fev-2025ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL NA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE DO ALTO CURSO DO RIO GRAJAÚ, MARANHÃOSOUSA, Alice de Oliveira
7-Abr-2025ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL VERSUS ESCOLA REGULAR: desafios e perspectivas no ensino de química no munícipio de GrajaúMaranhãoLIMA, Rosângela da Silva
28-Mar-2025CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ - MARANHÃO SOBRE A LUDICIDADE NO ENSINO DE QUÍMICASOUSA, Auriléia Lima de
28-Fev-2025ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM GRAJAÚ-MARÊGO, Cleane Silva
10-Fev-2025LUDICIDADE E PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS E QUÍMICA: Um levantamento bibliográficoSILVA, Verônica Moreira da
24-Mar-2025PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICABARROS, Marcos dos Santos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 56