TCCs de Graduação do Curso de Pedagogia (PARFOR) : [47] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O PROFEBPAR em parceria com o PARFOR tem caráter emergencial e especial para sanar carências da rede pública de educação do estado do Maranhão, considerando que se tem um número bastante significativo de professores sem curso superior. O Programa de Formação de Professores para Educação Básica-PROFEBPAR/UFMA é oriundo do Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores- PARFOR, lançado pelo Governo Federal em 2009.

Todos os trabalhos disponibilizados estão sob Licença UFMA, salvo indicação em contrário.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 47
Data do documentoTítuloAutor(es)
22-Dez-2023MEMORIAL DE FORMAÇÃO EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GESTÃO DE SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARESARAÚJO, Wilames Barbosa Sousa
20-Dez-2023AS PERCEPÇÕES DAS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA EM SÍTIO NOVO –MA NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO ÉTNICORACIAL A PARTIR DA LITERATURA INFANTILLUZ, Venice Andrade da
20-Dez-2023O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICASARAÚJO, Vandeci Rodrigues de
24-Nov-2023TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS DE PROFESSORES CURSISTAS INDÍGENAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA NO POLO DE GRAJAÚ - MAGUAJAJARA, Taiza de Sousa Lopes
25-Nov-2023EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: CURRÍCULO E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA REGIÃO DO MUNÍCIPIO DE GRAJAÚ – MASILVA, Sanayra Lima da
18-Dez-2023O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL HIROSHI FERREIRA NA CIDADE DE GRAJAÚ/MASILVA, Roseane Costa
20-Dez-2023AS REALIDADES DOS PROFESSORES BILÍNGUES ATUANDO EM ESCOLAS NA T. I. BACURIZINHO EM GRAJAÚ DO MARANHÃOGUAJAJARA, Ronildo Marizê Ribeiro
11-Jan-2024O PAPEL EDUCATIVO DO AGENTE DE SAÚDE INDÍGENA DA ALDEIA PIÇARRA (GRAJAÚ – MA)GUAJAJARA, Pedro Profiro Neto de Sousa
20-Dez-2023INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE EM UMA PRÉ – ESCOLA DE GRAJAÚ- MABEZERRA, Naira Danielle Coelho da Silva
8-Dez-2023A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA NA ALDEIA BACURIZINHO EM GRAJAÚ – MAGUAJAJARA, Moisés Filho de Sousa
20-Dez-2023A VIOLÊNCIA E A INDISCIPLINA NO ESPAÇO ESCOLAR: As Representações de Professores de uma Escola Pública em Grajaú- MASANTOS, Maria Vanda Alves dos
17-Dez-2023MEMORIAL DE FORMAÇÃO AS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM FORMAÇÃO DE FORMADORESFRANÇA, Maria Rita Luzia de
14-Dez-2023OS DESAFIOS DOS(AS) PROFESSORES(AS) NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM UMA ESCOLA DO CAMPO COM SALAS MULTISSERIADASGONÇALVES, Maria da Conceição de Oliveira
19-Dez-2023LEITURA E ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO INFANTIL II EM UMA ESCOLA DE GRAJAÚ-MACARDOSO, Maria Conceição Lopes da Cruz
2024O PAPEL DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTILSILVA, Maria Arlete de Sousa
20-Dez-2023JOGOS E BRINCADEIRAS LÚDICAS E SEUS FUNDAMENTOS EM UMA ESCOLA INFANTIL DE GRAJAÚ – MASOUSA, Lucilene Lopes de
19-Dez-2023A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE GRAJAÚ - MABARROSO, Lidiane Nascimento Bezerra
19-Dez-2023AS METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALEMUMA ESCOLA DE JENIPAPO DOS VIEIRAS-MARODRIGUES, Katiany Oliveira Bezerra
6-Out-2023O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE NA ESCOLA TIA MARIA FEITOSA, EM GRAJAÚ - MAPESSOA, Juliana Maria de Barros
16-Dez-2023MEMORIAL DE FORMAÇÃO EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS AO LONGO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM FORMAÇÃO DE FORMADORESALMEIDA, Josélia Santos Costa de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 47