TCCs de Graduação do Curso de Pedagogia (PARFOR) : [47] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O PROFEBPAR em parceria com o PARFOR tem caráter emergencial e especial para sanar carências da rede pública de educação do estado do Maranhão, considerando que se tem um número bastante significativo de professores sem curso superior. O Programa de Formação de Professores para Educação Básica-PROFEBPAR/UFMA é oriundo do Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores- PARFOR, lançado pelo Governo Federal em 2009.

Todos os trabalhos disponibilizados estão sob Licença UFMA, salvo indicação em contrário.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 47
Data do documentoTítuloAutor(es)
29-Nov-2023A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: Uma análise a partir da perspectiva dos professores da educação infantilSILVA, Josefa Claudilene Andrades Dantas
17-Jan-2024OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA VISÃO DOS EGRESSOS DO PARFOR DA UFMA DO CAMPUS DE GRAJAÚSILVA, Jakeline Barbosa
18-Dez-2023A MÚSICA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTILARAUJO, Ivanda Barbosa Sousa
19-Dez-2023A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS DO SEXTO ANO EM UMA ESCOLA EM GRAJAÚ-MANASCIMENTO, Ildomar Matias do
20-Dez-2023CULTURA INDÍGENA GUAJAJARA INCENTIVANDO OS VALORES CULTURAIS ATRAVÉS DA CANTORIAMENDES, Hamilton de Sousa
19-Dez-2023A EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DE GRAJAÚ - MASILVA, Francisco das Chagas Martins da
19-Dez-2023ANALISE DA EDUCAÇÃO RELIGIOSA NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NA CIDADE DE GRAJAÚ/MAOLIVEIRA, Francisco Caetano da Conceição Sousa
24-Jan-2024OS PRINCIPAIS DESAFIOS QUE AS PROFESSORAS ALUNAS ENCONTRAM PARA CONCLUÍREM NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR EM GRAJAÚRIBEIRO, Eloides Santos
17-Dez-2023MEMORIAL DE FORMAÇÃO O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM FORMAÇÃO DE FORMADORES E A INCLUSÃO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS FORMATIVASSARAIVA, Ellem Maria Reis Rodrigues
6-Out-2023A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO DE SEUS FILHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL EM GRAJAÚ - MASOUZA, Élida Patrícia dos Santos Andrade
16-Jan-2024CULTURA INDÍGENA: A PASSAGEM DA MENINA MOÇA PARA A IDADE ADULTA NA ALDEIA MORRO BRANCO DE GRAJAÚ - MAGUAJAJARA, Eglânia Mendes Viana
20-Dez-2023ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA CEMEI DE ALTO BRASIL- MASILVA, Edileia Conceição
15-Jan-2024LER E ESCREVER NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA PÚBLICA DE GRAJAÚ - MACARMO, Douglas Ferreira do
24-Nov-2023O DESENHO COMO EXPRESSÃO DA CULTURA INDÍGENA TENETEHARA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÃO DE PROFESSORES BILINGUESGUAJAJARA, Domiciano Grigório
15-Jan-2024ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTILCOSTA, Dayse de Jesus
29-Nov-2023EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: ANÁLISE DO ENSINO BILÍNGUE DA ESCOLA DA ALDEIA BENJAMIN - TERRA INDÍGENA BACURIZINHO - GRAJAÚ-MAGUAJAJARA, Daiane Lopes Oliveira
20-Dez-2023POTENCIALIDADES DE JOGOS E BRINCADEIRAS PARA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTILGOIS, Carleandra Marques de
8-Dez-2023O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICIPÍO DE GRAJAÚ – MAPESSOA, Carla de Sousa Silva
20-Dez-2023LUDICIDADE E A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEMSILVA, Angra Costa da
18-Dez-2023O PROCESSO DA SAÍDA DA MENINA MOÇA DA TOCAIA: O QUE PENSAM OS PAIS DA T.I. BACURIZINHO EM GRAJAÚ - MAGUAJAJARA, Andréia Gregório
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 47