Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7453
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS NETO, Pedro Ferreira dos-
dc.date.accessioned2024-03-25T17:44:27Z-
dc.date.available2024-03-25T17:44:27Z-
dc.date.issued2023-12-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7453-
dc.descriptionRESUMO: Este trabalho consiste no relatório de estágio que reporta o relato da Prática Pedagógica em Educação Musical do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no período letivo 2019.2. O relatório aborda aspetos históricos sobre a escola, os professores e o ensino da música na escola. Tem como objetivo geral evidenciar a importância da música na escola. A metodologia deste trabalho está ancorada na modalidade do Relato de Experiência (RE), que contempla algumas das principais experiências relacionadas aos estágios cursados na licenciatura em Música da UFMA, durante o ano de 2019. Por sua vez, trata-se de um estudo descritivo, com abordagem bibliográfica. A música possui um papel importante na educação. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico dos alunos, além de ser um recurso facilitador na aprendizagem. Ao término do relato concluímos que a música contribui para o desenvolvimento do aluno, ficando evidente a importância do ensino da música na escola.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO: Este trabalho consiste no relatório de estágio que reporta o relato da Prática Pedagógica em Educação Musical do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no período letivo 2019.2. O relatório aborda aspetos históricos sobre a escola, os professores e o ensino da música na escola. Tem como objetivo geral evidenciar a importância da música na escola. A metodologia deste trabalho está ancorada na modalidade do Relato de Experiência (RE), que contempla algumas das principais experiências relacionadas aos estágios cursados na licenciatura em Música da UFMA, durante o ano de 2019. Por sua vez, trata-se de um estudo descritivo, com abordagem bibliográfica. A música possui um papel importante na educação. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico dos alunos, além de ser um recurso facilitador na aprendizagem. Ao término do relato concluímos que a música contribui para o desenvolvimento do aluno, ficando evidente a importância do ensino da música na escola.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectestagio supervisionado;pt_BR
dc.subjectmúsica;pt_BR
dc.subjectmusicalidade.pt_BR
dc.subjectsupervised internship;pt_BR
dc.subjectmusic;pt_BR
dc.subjectmusicality.pt_BR
dc.titleMúsica na escola: uma abordagem acerca da importância da música no projeto social para crianças e adolescentespt_BR
dc.title.alternativeMusic at school: An approach to the importance of music in a social project for children and adolescentspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Música do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEDROFERREIRADOSSANTOSNETO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso438,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.