Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/7453
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS NETO, Pedro Ferreira dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-25T17:44:27Z | - |
dc.date.available | 2024-03-25T17:44:27Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/7453 | - |
dc.description | RESUMO: Este trabalho consiste no relatório de estágio que reporta o relato da Prática Pedagógica em Educação Musical do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no período letivo 2019.2. O relatório aborda aspetos históricos sobre a escola, os professores e o ensino da música na escola. Tem como objetivo geral evidenciar a importância da música na escola. A metodologia deste trabalho está ancorada na modalidade do Relato de Experiência (RE), que contempla algumas das principais experiências relacionadas aos estágios cursados na licenciatura em Música da UFMA, durante o ano de 2019. Por sua vez, trata-se de um estudo descritivo, com abordagem bibliográfica. A música possui um papel importante na educação. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico dos alunos, além de ser um recurso facilitador na aprendizagem. Ao término do relato concluímos que a música contribui para o desenvolvimento do aluno, ficando evidente a importância do ensino da música na escola. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO: Este trabalho consiste no relatório de estágio que reporta o relato da Prática Pedagógica em Educação Musical do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no período letivo 2019.2. O relatório aborda aspetos históricos sobre a escola, os professores e o ensino da música na escola. Tem como objetivo geral evidenciar a importância da música na escola. A metodologia deste trabalho está ancorada na modalidade do Relato de Experiência (RE), que contempla algumas das principais experiências relacionadas aos estágios cursados na licenciatura em Música da UFMA, durante o ano de 2019. Por sua vez, trata-se de um estudo descritivo, com abordagem bibliográfica. A música possui um papel importante na educação. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico dos alunos, além de ser um recurso facilitador na aprendizagem. Ao término do relato concluímos que a música contribui para o desenvolvimento do aluno, ficando evidente a importância do ensino da música na escola. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | estagio supervisionado; | pt_BR |
dc.subject | música; | pt_BR |
dc.subject | musicalidade. | pt_BR |
dc.subject | supervised internship; | pt_BR |
dc.subject | music; | pt_BR |
dc.subject | musicality. | pt_BR |
dc.title | Música na escola: uma abordagem acerca da importância da música no projeto social para crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.title.alternative | Music at school: An approach to the importance of music in a social project for children and adolescents | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Música do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEDROFERREIRADOSSANTOSNETO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 438,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.