Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7491
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Alaine do Nascimento da-
dc.date.accessioned2024-04-19T14:58:12Z-
dc.date.available2024-04-19T14:58:12Z-
dc.date.issued2023-07-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7491-
dc.descriptionWith the laws that ensure the inclusion of students target audience of special education in regular education, caused a reorganization in the school environment. With this, the teacher becomes the main professional to work with these students, based on this, this research will enable a discussion about theses and dissertations found in relation to the theme investigated, as the pedagogy courses have formed the graduates for inclusion and reflect on what the authors have discussed on the subject. The present research is characterized as a systematic literature review, where we sought to identify what has been addressed on the topic. The results obtained during the research, point out that a lack in some courses with regard to offering more disciplines related to special education, as well as the lack of internships in this area.pt_BR
dc.description.abstractCom as leis que asseguram a inclusão dos alunos público alvo da educação especial no ensino regular, provocou uma reorganização no âmbito escolar. Com isso, o professor se torna o principal profissional para trabalhar com esses alunos, baseado nisso, essa pesquisa possibilitará uma discussão sobre teses e dissertações encontrados em relação à temática investigada, como os cursos de pedagogia tem formado os licenciandos para a inclusão e refletir sobre o que os autores têm discutido sobre o assunto. A presente pesquisa se caracteriza como uma revisão sistemática de literatura, onde se buscou identificar o que tem sido abordado sobre o tema. Os resultados obtidos durante a pesquisa, apontam que a uma carência em alguns cursos no que diz respeito ao oferecimento de mais disciplinas relacionadas com a educação especial, bem como a falta de estágios nessa área.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectFormação Inicial;pt_BR
dc.subjectFormação de Pedagogia;pt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectInitial Training;pt_BR
dc.subjectPedagogy Training;pt_BR
dc.subjectSpecial Educationpt_BR
dc.titleFORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMATICApt_BR
dc.title.alternativePEDAGOGIST TRAINING FOR EDUCATION SPECIAL: A SYSTEMATIC REVIEW STUDYpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alaine_do_Nascimento_da_Silva.pdfTCC de Graduação314,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.