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http://hdl.handle.net/123456789/7494
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SILVA, Valdelane Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-19T15:17:31Z | - |
dc.date.available | 2024-04-19T15:17:31Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/7494 | - |
dc.description | The right of children in special education to access and remain in the regular education system has transformed the promotion of education, and the guidelines of educational documents, through discussions of the universalization of inclusive education. In this way, school inclusion in early childhood education is presented as a means of thinking about how inclusive education is developed, given the social, economic, educational, political circumstances and the Brazilian educational reality. The aim of this work is to analyze the importance of school inclusion from the perspective of early childhood education, specifying legal and socio-educational milestones in the modality of inclusive special education and early childhood education, in order to identify the discourses on the importance of school inclusion in the first stage of basic education in dissertations and theses on the researched theme. In this way, the investigation of the work is organized in the systematic review method, which aims to analyze data from scientific literature. It should be noted that inclusive early childhood education marks discussions and the ability to think about inclusive education in nurseries and pre-schools and its role in school inclusion. | pt_BR |
dc.description.abstract | O direito das crianças do público-alvo da educação especial ao acesso e permanência na rede regular de ensino transformou a promoção da educação, e as orientações de documentos educacionais, mediante as discussões da universalização da educação inclusiva, deste modo, a inclusão escolar na educação infantil se apresenta como meio para pensar-se sobre como se desenvolve a educação inclusiva, diante das circunstâncias sociais, econômicas, formativas, políticas e da realidade educacional brasileira. O objetivo desse trabalho é analisar a importância da inclusão escolar na perspectiva da educação infantil, especificando marcos legais e socioeducativos na modalidade da educação especial inclusiva e da educação infantil, à vista de identificar os discursos sob a dimensão da importância da inclusão escolar na primeira etapa da educação básica em dissertações e teses acerca da temática pesquisada. Desta forma, a investigação do trabalho se organiza no método de revisão sistemática, a qual tem por objetivo análises de dados de literatura científica. Ressalta-se que a educação infantil inclusiva marca discussões e capacidade de pensar sobre a educação inclusiva em creches e pré-escolas e seu papel na inclusão escolar. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil; | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar; | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education; | pt_BR |
dc.subject | School inclusion; | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.title | A INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA | pt_BR |
dc.title.alternative | SCHOOL INCLUSION IN CHILDHOOD EDUCATION: REVIEW STUDY SYSTEMATICS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Valdelane_Santos_da_Silva.pdf | TCC de Graduação | 304,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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