Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7496
Título: AVALIAÇÃO DO PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA: Baseado em relato de experiência na Escola Municipal Lourdes Coelho em Timbiras-MA
Título(s) alternativo(s): EVALUATION OF THE BRAZIL AT SCHOOL PROGRAM: Based on an experience report at the Lourdes Coelho Municipal School in Timbiras-MA
Autor(es): SILVA, Maria Nayla Abreu da
Palavras-chave: Aprendizagem;
Programa Brasil na Escola;
Educação;
Ensino;
Alfabetização
Learning;
Brazil in School Program;
Education;
Teaching;
Literacy
Data do documento: 27-Jul-2023
Editor: UFMA
Resumo: O presente trabalho versa sobre a análise geral do Programa Brasil na Escola no Centro de Ensino Lourdes Coelho. A implementação do programa tem com o propósito de fomentar a aprendizagem dos alunos com a elevação de tratar da evasão escolar e distorção, idade-série dos anos finais do ensino fundamental. Esse estudo tem a intenção de realizar uma avaliação geral acerca da adesão, implementação, desafios, resultados e avanços do Programa Brasil na referida escola. O estudo realizado pretende responder aos seguintes questionamentos: quais foram os benefícios do programa para a escola em geral e quais os avanços evidentes no processo de alfabetização do público-alvo? Para responder a esses questionamentos a pesquisa terá uma abordagem principalmente qualitativa, utilizando uma combinação de coletas de dados que circunda entre questionários e análise documental.
Descrição: This paper is about the general analysis of the Brazil in School program in the Lourdes Coelho Teaching Center. The implementation of the program as the purpose of promoting student learning with the elevation of the school dropout rate and age/grade distortion in the final years of elementary school. This study intends to conduct a general evaluation of the adherence, implementation, challenges, results, and advances of the Brazil Program in that school. The study aims to answer the following questions: what were the benefits of the program for the school in general and what were the evident advances in the literacy process of the target audience? To answer these questions the research will have a mainly qualitative approach, using a combination of data collection that surrounds between questionnaires and document analysis.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7496
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria_Nayla_Abreu_da_Silva.pdfTCC de Graduação490,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.