Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/7525
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ARAÚJO, Márcio Guilherme Parga de | - |
dc.contributor.author | MADEIRA JÚNIOR, Nilson Pedro Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-26T16:43:34Z | - |
dc.date.available | 2024-04-26T16:43:34Z | - |
dc.date.issued | 2017-01-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/7525 | - |
dc.description | In the last decade the fitness market has grown significantly, and in parallel with this increase, the increase in the amount of creation and use of mobile applications has allowed a new audience to be reached. The specific bodybuilding was the modality with the greatest increase of practitioners from 2006 to 2013 and this made the demand and the interest for applications dedicated to this practice gain prominence. The market understood the demand and offered a large amount of applications, however few academies invested in this as a differential in providing services to its customers, which would be a great opportunity to stand out in the market. In this work we will use usability as the main tool for the design of an exclusive mobile application for The Club gym. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na última década o mercado fitness teve um crescimento significativo, e paralelo a essa crescente, o avanço na quantidade de criação e uso de aplicativos mobile, possibilitou que um novo público fosse atingido. A musculação em específico foi a modalidade com maior aumento de praticantes de 2006 a 2013 e isso fez com que a procura e o interesse por apps dedicados a essa prática ganhassem destaque. O mercado entendeu a demanda e ofertou uma grande quantidade de aplicativos, no entanto poucas academias investiram nisso como diferencial na prestação de serviços aos seus clientes, o que seria uma grande oportunidade de destacar-se no mercado. Neste trabalho será utilizado a usabilidade como principal ferramenta para a concepção de um aplicativo mobile exclusivo para academia The Club. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Mercado fitness; | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos; | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Fitness market; | pt_BR |
dc.subject | Apps; | pt_BR |
dc.subject | Usability | pt_BR |
dc.title | DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA ACADEMIA THE CLUB | pt_BR |
dc.title.alternative | APP DEVELOPMENT FOR THE CLUB ACADEMY | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARCIO_GUILHERME_E_NILSON_PEDRO_TCC.pdf | TCC de Graduação | 3,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.