Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7662
Título: INCLUSÃO DA CRIANÇA EM PROJETOS SOCIAIS ESPORTIVOS NA CIDADE DE SÃO LUIS
Título(s) alternativo(s): INCLUSION OF CHILDREN IN SOCIAL SPORTS PROJECTS IN THE CITY OF SÃO LUIS
Autor(es): SANTOS, Vinicius Tanabe Assad dos
Palavras-chave: Projeto social;
Esporte;
Educação
Social projects;
sport;
education
Data do documento: 13-Jul-2023
Editor: UFMA
Resumo: Para entender a inclusão de crianças em projetos sociais esportivos, o trabalho teve como objetivo do estudo investigar de que forma acontece a inclusão em projetos esportivos na cidade de São Luís. Como objetivos específicos estipulou-se: identificar os critérios utilizados para participação das crianças; as estratégias de participação e manutenção dos participantes. Os procedimentos metodológicos envolveram angariar informações sobre o projeto social utilizado, coletando documentos e arquivos. Os mesmos foram recolhidos e avaliados de forma que houvessem a compreensão das informações sobre sua abrangência, objetivos, dificuldades, método de avaliação e base quantitativa de escolinhas, alunos e profissionais que compõem o projeto. Os resultados apontaram que o programa público pesquisado não abrange o porcentual realmente significativo em relação a público proposto, mas consegue cumprir com questões básicas de educação, inclusão e saúde para seus participantes, conclui-se que a inclusão ocorre através seleção do público alvo e do compromisso com a vida escolar dos participantes.
Descrição: In order to understand the inclusion of children in sports social projects, the objective of the study is to investigate how inclusion in sports projects takes place in the city of São Luís, State of Maranhão. As specific objectives it was stipulated to identify the criteria used for children's participation in this social Project and the participation and maintenance strategies of the participants. The methodological procedures involved gathering information about the social project used, collecting documents and files. They were collected and evaluated so that there was an understanding of the information about its scope, objectives, difficulties, evaluation method and quantitative basis of schools, students and professionals that make up the project. The results showed that the researched public program does not cover the really significant percentage in relation to the proposed public, but manages to comply with basic issues of education, inclusion and health for its participants. Thus, it is concluded that inclusion occurs through the selection of the target public and the commitment to the school life of the participants.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7662
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vinicius_Tanabe_Assad_dos_Santos.pdfTCC de Graduação646,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.