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Título: MARKETING EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: estudo do desenvolvimento e uma análise da utilização do marketing nas plataformas digitais da Biblioteca Pública Benedito Leite
Título(s) alternativo(s): MARKETING IN INFORMATION UNITS: study of the development and an analysis of the use of marketing in the digital platforms of the Benedito Leite Public Library
Autor(es): BRITO, Luciely Correia
Palavras-chave: Marketing;
unidades de informação;
bibliotecas;
Biblioteca Pública Benedito Leite
Marketing; information units;
libraries;
Benedito Leite Public Library
Data do documento: 13-Dez-2023
Editor: UFMA
Resumo: Apresenta como tema o estudo sobre o desenvolvimento do marketing em unidades de informação, análise e utilização das plataformas digitais na Biblioteca Pública Benedito Leite. Possui como objetivos verificar como a Biblioteca Pública Benedito Leite utiliza o marketing nas plataformas digitais, além de identificar as capacitações dos profissionais que atuam na biblioteca e apresentar as técnicas de marketing empregadas nas plataformas digitais para atrair e manter os usuários. Na metodologia, utiliza-se a pesquisa bibliográfica por meio de artigos de periódicos, livros físicos e virtuais, dissertações, teses e monografias, consultadas em bases de dados como: Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), Base de Dados de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci), entre outras. Caracteriza-se como qualitativa e exploratória, uma vez que por meio de pesquisas e materiais informacionais, buscou-se alcançar os objetivos propostos por esse trabalho. Conclui-se que, o marketing de início foi recusado por grande parte dos profissionais da informação, porém, com o avanço das tecnologias, viu-se que o marketing em unidades de informação é necessário, a exemplo da Biblioteca Pública Benedito Leite, que no período da pandemia, precisou utilizar suas plataformas digitais para alcançar os seus usuários.
Descrição: Its theme is the study of the development of marketing in information units, analysis and use of digital platforms at the Benedito Leite Public Library. Its objectives are to verify how the Benedito Leite Public Library uses marketing on digital platforms, in addition to identifying the training of professionals who work in the library and presenting the marketing techniques used on digital platforms to attract and retain users. In the methodology, bibliographical research is used through periodical articles, physical and virtual books, dissertations, theses and monographs, consulted in databases such as: Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD), Information Science Journal Database (Brapci), among others. It is characterized as qualitative and exploratory, since through research and informational materials, we sought to achieve the objectives proposed by this work. It is concluded that marketing was initially rejected by a large part of information professionals, however, with the advancement of technologies, it was seen that marketing in information units is necessary, such as the Benedito Leite Public Library, which in during the pandemic, it needed to use its digital platforms to reach its users.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7750
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Biblioteconomia do Campus do Bacanga

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