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Título: A PRÁTICA DA HOSPITALIDADE NO SETOR HOTELEIRO E SUA RELAÇÃO COM A EXPERIÊNCIA DO TURISTA: análises preliminares do pós-pandemia em hotéis da cidade de São Luís/MA
Título(s) alternativo(s): HOSPITALITY PRACTICE IN THE HOTEL SECTOR AND ITS RELATIONSHIP WITH THE TOURIST EXPERIENCE: preliminary analyses of the post-pandemic period in hotels in the city of São Luís/MA
Autor(es): SILVA, Guilherme Marinho da
Palavras-chave: hospitalidade;
turismo;
hotelaria;
experiência turística;
pós- pandemia da COVID-19
hospitality;
tourism;
hospitality;
tourist experience;
post-pandemic of COVID-19
Data do documento: 3-Ago-2023
Editor: UFMA
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar a prática da hospitalidade no setor hoteleiro de São Luís e sua relação com a experiência do turista no contexto do pós- pandemia. São objetivos específicos: identificar mudanças ocorridas no setor hoteleiro devido à pandemia e seus impactos na prática da hospitalidade e na experiência do turista; identificar os fatores que contribuem para uma experiência positiva do turista em relação à hospitalidade no setor hoteleiro ludovicense; identificar os fatores que contribuem para uma experiência negativa na perspectiva da hospitalidade; e propor recomendações para aprimorar a prática da hospitalidade no setor hoteleiro de São Luís. A partir de uma revisão bibliográfica, foram explorados conceitos e dimensões da hospitalidade, bem como a importância da experiência do turista para o sucesso da atividade turística. O estudo exploratório foi conduzido por meio de uma pesquisa qualitativa utilizando a plataforma TripAdvisor como ferramenta. As análises indicam que a prática da hospitalidade é fundamental para garantir a experiência positiva do turista. As experiências negativas apontam para deficiências nos processos de hospitalidade e na gestão do hotel. A pandemia trouxe mudanças significativas no setor hoteleiro e a adaptação da prática da hospitalidade é essencial para o sucesso das empresas em um cenário pós- pandêmico.
Descrição: This work aims to identify the practice of hospitality in the hotel sector of São Luís and its relationship with the tourist experience in the post-pandemic context. The specific objectives are: to identify changes that occurred in the hotel sector due to the pandemic and its impacts on the practice of hospitality and the tourist experience; identify the factors that contribute to a positive tourist experience in relation to hospitality in the ludovicense hotel sector; identify the factors that contribute to a negative experience from a hospitality perspective; and propose recommendations to improve the practice of hospitality in the hotel sector of São Luís. Based on a bibliographic review, concepts and dimensions of hospitality were explored, as well as the importance of the tourist experience for the success of the tourist activity. The exploratory study was conducted through a qualitative research using the TripAdvisor platform as a tool. The analyzes indicate that the practice of hospitality is fundamental to guarantee a positive tourist experience. Negative experiences point to deficiencies in hospitality processes and hotel management. The pandemic has brought about significant changes in the hospitality sector and adapting hospitality practices is essential for companies to succeed in a post-pandemic scenario.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7824
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Turismo do Campus do Bacanga

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