Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRUBIM, Silvano Andrade-
dc.date.accessioned2024-08-22T18:24:01Z-
dc.date.available2024-08-22T18:24:01Z-
dc.date.issued2023-08-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7828-
dc.descriptionThis work aims to comprehend the main strategies developed by the organizer of the Lençóis Jazz & Blues Festival for the event's realization. The specific objectives were: to identify the main stakeholders, how they relate to the company, and their contributions to the event's realization; to gather possible sustainable practices in the event's execution and the difficulties/facilities for their implementation; to identify the positive impacts of events on the Tourism sector. Methodologically, it is a qualitative case study conducted with the owner of Tutuca Produções. Data collection took place in July 2023, using a semi-structured script. The interview was recorded for subsequent content analysis. The study's results point out that stakeholders play a fundamental role in providing financial investment for the event's realization. It was analyzed that the company's purpose is to promote musical rhythms within the culture, as well as to propose incentives for Tourism, serving as a strategic point to increase flow during periods of low activity.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo principal de compreender as principais estratégias desenvolvidas pela organizadora do Lençóis Jazz & Blues Festival para a realização do evento. Os objetivos específicos foram: identificar os principais stakeholders, como se relacionam com a empresa e suas contribuições para a realização do evento; levantar possíveis práticas sustentáveis na realização do evento e as suas dificuldades/facilidades para sua implementação; identificar os impactos positivos dos eventos para o setor do Turismo. Metodologicamente, trata-se de um estudo de caso, qualitativo, realizado com o proprietário da Tutuca Produções. A coleta de dados foi realizada em julho de 2023, lançando mão de roteiro semiestruturado. A entrevista foi gravada para posterior análise de conteúdo. Os resultados do estudo apontam que os stakeholders possuem papel fundamental no investimento monetário para a realização do evento. Foi analisado que o proposito da empresa é fomentar ritmos musicais à cultura, além de propor incentivo ao Turismo, servindo como ponto estratégico para aumentar o fluxo em período de baixas atividades.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEventos;pt_BR
dc.subjectStakeholders;pt_BR
dc.subjectFestivais musicais;pt_BR
dc.subjectTurismo;pt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEvents;pt_BR
dc.subjectStakeholders;pt_BR
dc.subjectMusic festival;pt_BR
dc.subjectTourism;pt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.titleEVENTOS E RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS: estudo de caso do Lençóis Jazz & Blues Festivalpt_BR
dc.title.alternativeEVENTS AND RELATIONSHIP WITH STAKEHOLDERS: case study of the Lençóis Jazz & Blues Festivalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Turismo do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC___Silvano_Andrade_Rubim.pdfTCC de Graduação663,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.