Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/7878
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ROCHA, Maria Samira de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T16:26:29Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11T16:26:29Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/7878 | - |
dc.description | ABSTRACT: The article addresses the issue of learning difficulties in learning processes acquisition of reading and writing and how it is worked on in school development. In that sense, aims to investigate how the teaching of reading and writing is developed during the literacy process, as well as the most recurrent difficulties. The search is of a theoretical-bibliographical nature, supported by authors such as: Kock (2006), Soares (2017), Cagliari (1998), among others. In conclusion, it was found that most problems learning found in the school environment would result from a variety of factors, which can be family, emotional, pedagogical and social | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO: O artigo trata a questão da dificuldade de aprendizagem nos processos de aquisição da leitura e escrita e como ela é trabalhada no desenvolvimento escolar. Nesse sentido, tem como objetivo investigar como é o desenvolvido do ensino da leitura e da escrita durante o processo de alfabetização, bem como as dificuldades mais recorrentes. A pesquisa é de cunho teórico-bibliográfica, amparada em autores como: Kock (2006), Soares (2017), Cagliari (1998), dentre outros. À guisa de conclusão, verificou-se que a maioria dos problemas de aprendizagem encontrados no ambiente escolar seriam decorrentes de uma variedade de fatores, os quais podem ser familiares, emocionais, pedagógicos e sociais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem; | pt_BR |
dc.subject | dificuldade; | pt_BR |
dc.subject | escrita; | pt_BR |
dc.subject | leitura. | pt_BR |
dc.subject | learning; | pt_BR |
dc.subject | difficulty; | pt_BR |
dc.subject | writing; | pt_BR |
dc.subject | reading. | pt_BR |
dc.title | A dificuldade de aquisição da leitura e da escrita | pt_BR |
dc.title.alternative | Difficulty in acquiring reading and writing | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de São Bernardo. |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIASAMIRADEOLIVEIRAROCHA.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 247,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.