Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Aline Silveira de-
dc.date.accessioned2024-09-19T17:10:00Z-
dc.date.available2024-09-19T17:10:00Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7886-
dc.descriptionEntrepreneurship is a practice that has become increasingly popular over time. Its concept is directly linked to the ability of individuals, whether alone or grouped in organizations, to identify opportunities, create and manage businesses in a growing and innovative way. The business plan, in turn, plays a crucial role in this entrepreneurial process, as in addition to being a planning tool, it is a strategic document used as an analysis and diagnosis instrument, providing clarity for decision making. Based on this, the objective of this work was to evaluate the feasibility of implementing a personal image consultancy in the municipality of São Luís do Maranhão. To this end, a literature search was carried out and a business plan was drawn up. The research is classified in terms of purposes as exploratory using a qualitative approach. The research data were obtained from research in similar companies and by collecting data from the future entrepreneur. The results of the feasibility analysis showed that the implementation of the business constitutes a viable project.pt_BR
dc.description.abstractO empreendedorismo é uma prática que tem se popularizado cada vez mais ao longo dos tempos. Seu conceito está diretamente ligado à capacidade de indivíduos, sejam sozinhos ou agrupados em organizações, identificarem oportunidades, criarem e gerenciarem negócios de forma crescente e inovadora. O plano de negócios, por sua vez, desempenha um papel crucial nesse processo empreendedor, pois além de ferramenta de planejamento, é um documento estratégico utilizado como instrumento de análise e diagnóstico, proporcionando clareza para tomada de decisão. Com base nisso, o presente trabalho teve por objetivo, analisar a viabilidade de implantação de uma consultoria de imagem pessoal no município de São Luís do Maranhão. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e a elaboração de um plano de negócios. A pesquisa é classificada quanto aos fins como exploratória com o uso de abordagem qualitativa. Os dados da pesquisa foram obtidos com a obtenção de dados relativos a empresas similares e por levantamento de dados junto à futura empreendedora. Os resultados da análise de viabilidade apontaram que a implantação do empreendimento constitui-se um projeto viável.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectPlano de negócios;pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo;pt_BR
dc.subjectConsultoria de Imagempt_BR
dc.subjectBusiness plan;pt_BR
dc.subjectEntrepreneurship;pt_BR
dc.subjectImage Consultingpt_BR
dc.titleANÁLISE DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA CONSULTORIA DE IMAGEM PESSOAL NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃOpt_BR
dc.title.alternativeFEASIBILITY ANALYSIS FOR IMPLEMENTING A PERSONAL IMAGE CONSULTANCY IN THE MUNICIPALITY OF SÃO LUÍS DO MARANHÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE_SILVEIRA_DE_CARVALHO___TCC.pdfTCC de Graduação437,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.