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dc.contributor.authorLIMA, Ana Beatriz da Silva-
dc.date.accessioned2024-09-19T17:28:45Z-
dc.date.available2024-09-19T17:28:45Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7889-
dc.descriptionCancel culture is a phenomenon that aims to repudiate, criticize or vindicate the attitudes or positions of people, companies or brands on social media. Therefore, this research aims to identify the influence of cancel culture on consumer empowerment on social networks. To achieve the result, descriptive research, using data collection through a questionnaire applied to a sample of 107 respondents, of which only 106 were able to participate in the research. It was concluded from these studies that cancel culture serves as a tool for consumers according to their objectives. Furthermore, distinctions were identified between consumers, with some being supporters and others not of the cancellation movement. For adept consumers, this movement is used as a tool for claiming, engaging, as well as expanding customer pain, seeking to position and repair companies or brands.pt_BR
dc.description.abstractA cultura do cancelamento é um fenômeno que tem por objetivo repudiar, criticar ou reivindicar atitudes ou posicionamentos de pessoas, empresas ou marcas nas redes sociais. Desse modo, essa pesquisa objetiva identificar a influência da cultura do cancelamento para o empoderamento do consumidor nas redes sociais. Para alcançar o resultado, pesquisa descritiva, utilizando da coleta de dados por meio de questionário aplicado a uma amostra de 107 respondentes, sendo destes apenas 106 aptos para participação da pesquisa. Concluiu-se com esses estudo que a cultura do cancelamento serve de ferramenta para os consumidores de acordo com os objetivos destes. Além disso, foram identificadas distinções entre os consumidores, sendo uns adeptos e outros não ao movimento de cancelamento. Para consumidores adeptos, esse movimento é utilizado como ferramenta de reivindicação, engajamento, bem como de expansão das dores do cliente, buscando o posicionamento e reparação das empresas ou marcas.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEmpoderamento;pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor;pt_BR
dc.subjectRedes sociais;pt_BR
dc.subjectCultura do cancelamento;pt_BR
dc.subjectReparaçãopt_BR
dc.subjectEmpowerment;pt_BR
dc.subjectConsumer behavior;pt_BR
dc.subjectSocial networks;pt_BR
dc.subjectCancel culture;pt_BR
dc.subjectRepairpt_BR
dc.titleCULTURA DO CANCELAMENTO: uma análise sobre sua contribuição para o empoderamento do consumidor nas redes sociais digitaispt_BR
dc.title.alternativeCANCELLATION CULTURE: an analysis of its contribution to consumer empowerment on digital social networkspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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