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Título: FATORES DE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL EM SÃO LUÍS-MA
Título(s) alternativo(s): FACTORS INFLUENCE IN DIGITAL CONSUMER BEHAVIOR IN SÃO LUÍS-MA
Autor(es): SOUZA, Andressa Camilo de
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;
Consumidor digital;
E-commerce
Consumer behavior;
Digital consumer;
E-commerce
Data do documento: 1-Dez-2023
Editor: UFMA
Resumo: Este artigo busca identificar quais fatores influenciam o comportamento do consumidor digital em São Luís/MA, visando fornecer subsídios para a compreensão de como os e-consumidores tomam suas decisões de compra e quais fatores influenciam suas escolhas, para o desenvolvimento de estratégias que estejam alinhadas com as necessidades desses consumidores, que estão em constante mudança e evolução. Para tanto, foi necessário traçar o perfil do consumidor digital, identificar hábitos e comportamentos de consumo, e verificar os fatores influenciadores no processo de decisão de compra do consumidor digital. A pesquisa foi exploratória, descritiva e quantitativa, por meio de questionários online, respondidos por 100 consumidores digitais maiores de 18 anos, residentes em São Luís/MA. Como resultado, observou-se que os e-consumidores compram com frequência e são atraídos principalmente por preços, promoções e cupons, e desistem de uma compra por causa do frete. Além disso, verificou-se que a decisão de compra dos consumidores digitais é altamente influenciada e moldada pelas informações, experiências e avaliações relatadas através de sites de reclamações, sistemas de avaliação, redes sociais e por amigos e conhecidos.
Descrição: This article seeks to identify which factors influence the behavior of the digital consumer in São Luís/MA, aiming to provide subsidies for understanding how e-consumers make their purchase decisions and which factors influence their choices for the development of strategies that are aligned with the needs of these consumers, who are constantly changing and evolving. Therefore, it was necessary to profile the digital consumer, identify consumption habits and behaviors, and verify the influencing factors in their purchase decision process. The research was exploratory, descriptive, and quantitative, through online questionnaires answered by 100 digital consumers over 18 years living in São Luís/MA. As a result, it was observed that e- consumers buy frequently and are mainly attracted by prices, promotions, and coupons, and they give up on a purchase because of shipping. In addition, it was found that digital consumers' purchase decisions are highly influenced and shaped by information, experiences, and evaluations reported through complaint sites, evaluation systems, social networks, and friends and acquaintances.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7893
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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