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dc.contributor.authorCAMPOS, Ana Paula Alves Cutrim-
dc.date.accessioned2024-09-30T13:29:24Z-
dc.date.available2024-09-30T13:29:24Z-
dc.date.issued2024-09-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7944-
dc.descriptionThis study aims to identify the main customer loyalty strategies employed by the Weverse platform, from a Customer Experience (CX) perspective. Weverse is a platform that connects K-pop fans with their favorite artists. Belonging to the South Korean entertainment company Hybe Corporation, the app has been gaining the attention of Western artists and investors due to its satisfactory performance in strengthening ties between consumers and their idols. Based on the platform's success figures (which in 2023 had a turnover of US$67.9 million) and the growing importance of CX in the market, this paper investigates how Weverse fosters and retains the relationship with its consumers. The research is based on a review of the literature on Customer Experience, customer loyalty and the K-pop phenomenon. Through participatory observation of the app's functionalities, the main personalization strategies were identified and described; relationship building between artists and fans; and reward systems. The results show that Weverse uses various strategies to create a unique and memorable experience for its consumers, such as: personalizing content; creating online communities; and offering exclusive benefits. These strategies, combined with the passion of k-poppers, contribute to the consolidation of Weverse as a platform for fan experiences.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo identificar as principais estratégias de fidelização de clientes empregadas pela plataforma Weverse, sob a ótica do Customer Experience (CX). O Weverse é uma plataforma que conecta fãs de K-pop aos seus artistas favoritos. Pertencente à empresa de entretenimento sul-coreana Hybe Corporation, o aplicativo vem ganhando a atenção de artistas ocidentais e investidores, devido ao seu desempenho satisfatório em estreitar os laços entre os consumidores e seus ídolos. Tendo como base os números de sucesso da plataforma (que em 2023 teve um faturamento de US$ 67,9 milhões) e a importância crescente do CX no mercado, este trabalho investiga a forma como o Weverse fomenta e fideliza o relacionamento com seus consumidores. A pesquisa tem como base uma revisão da literatura acerca da Experiência do Cliente, fidelização de clientes e o fenômeno do K-pop. Através da observação participativa das funcionalidades do aplicativo, foram identificadas e descritas as principais estratégias de personalização; construção de relacionamento entre artistas e fãs; e sistemas de recompensas. Os resultados apontam que o Weverse utiliza várias estratégias para criar uma experiência única e memorável para seus consumidores, tais como: a personalização de conteúdo; a criação de comunidades online; e a oferta de benefícios exclusivos. Essas estratégias, aliadas à paixão dos k-poppers, contribuem para a consolidação do Weverse como plataforma de experiências para fãs.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectCustomer Experience;pt_BR
dc.subjectCX;pt_BR
dc.subjectFidelização de clientes;pt_BR
dc.subjectK-poppt_BR
dc.subjectCustomer Experience;pt_BR
dc.subjectCX;pt_BR
dc.subjectCustomer loyalty;pt_BR
dc.subjectK-poppt_BR
dc.titleAS ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DA PLATAFORMA WEVERSE SOB A ÓTICA DO CUSTOMER EXPERIENCEpt_BR
dc.title.alternativeCUSTOMER LOYALTY STRATEGIES ON THE WEVERSE PLATFORM FROM THE PERSPECTIVE OF CUSTOMER EXPERIENCEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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