Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7949
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dc.contributor.authorCOSTA, Carlos Eduardo Maia Igreja-
dc.date.accessioned2024-09-30T14:07:10Z-
dc.date.available2024-09-30T14:07:10Z-
dc.date.issued2024-09-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7949-
dc.descriptionThis study investigates the role of endomarketing as a strategy to enhance employee experience in a large company, contributing to the creation of a competitive advantage. Employing a combination of qualitative and quantitative methods, questionnaires were administered to 100 employees and managers of the company. Data analysis, conducted through content analysis and descriptive statistics, revealed that endomarketing is fundamental in increasing employee engagement and motivation. However, the perception of these practices varies between managers and employees. While endomarketing is effective in generating short-term engagement, it should be complemented by other management strategies to have a more lasting impact on talent retention. It is concluded that aligning endomarketing with organizational objectives and employee expectations is essential to attract and retain talent, thereby strengthening the company's competitiveness.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga o papel do endomarketing como uma estratégia para melhorar a experiência dos colaboradores em uma empresa de grande porte, contribuindo para a criação de uma vantagem competitiva. Utilizando uma combinação de métodos qualitativos e quantitativos, foram aplicados questionários a 100 colaboradores e gestores da empresa. A análise dos dados, feita por meio de técnicas de análise de conteúdo e estatísticas descritivas, revelou que o endomarketing é fundamental para aumentar o engajamento e a motivação dos colaboradores. No entanto, a percepção dessas práticas varia entre gestores e colaboradores. Embora o endomarketing seja eficaz para gerar engajamento no curto prazo, ele deve ser complementado por outras estratégias de gestão para ter um impacto mais duradouro na retenção de talentos. Conclui-se que o alinhamento do endomarketing com os objetivos organizacionais e as expectativas dos colaboradores é essencial para atrair e reter talentos, fortalecendo a competitividade da empresa.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEndomarketing;pt_BR
dc.subjectVantagem competitiva;pt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectInternal Marketing;pt_BR
dc.subjectCompetitive Advantage;pt_BR
dc.subjectEngagementpt_BR
dc.titleENDOMARKETING EMPRESARIAL COMO VANTAGEM COMPETITIVA NA EXPERIÊNCIA DO COLABORADORpt_BR
dc.title.alternativeCORPORATE ENDOMARKETING AS A COMPETITIVE ADVANTAGE IN EMPLOYEE EXPERIENCEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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