Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7952
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Fernanda Laranjeira de-
dc.date.accessioned2024-09-30T14:24:44Z-
dc.date.available2024-09-30T14:24:44Z-
dc.date.issued2024-06-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7952-
dc.descriptionThe primary goal of this study is to examine the strategic planning behavior of service companies. In this way, micro-enterprises belonging to the beauty and events sector of the service sector in São Luís were analyzed. This is a current case study covering the year 2024. The study aims to investigate the key challenges faced by service companies in formulating and implementing their strategies, considering the intangibility of their products. It also explores how strategic planning can be employed to enhance the performance and competitiveness of these businesses, identifying the crucial elements and characteristics that lead to success in this specific context. Aspects related to the formulation, implementation, and evaluation of strategic planning, as well as its adaptation to the particularities of the service delivery environment, were addressed. The findings indicate that utilizing strategic planning as a competitiveness tool facilitates company management, enabling the achievement of objectives and adaptation to ever-changing market trends.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo central deste estudo é identificar o comportamento do planejamento estratégico de empresas de serviços. Desta maneira, foram analisadas microempresas pertencentes à área de beleza e de eventos do setor de serviços em São Luís. Trata-se de um estudo de caso atual compreendendo o ano de 2024. Com o intuito de investigar os principais desafios enfrentados pelas empresas de serviços na formulação e execução de suas estratégias, considerando a intangibilidade de seus produtos e de que maneira o planejamento estratégico pode ser empregado para potencializar o desempenho e a competitividade dessas empresas, identificando os elementos e características cruciais que conduzem ao êxito nesse contexto específico. Foram abordados aspectos relacionados à formulação, implementação e avaliação do planejamento estratégico, bem como sua adaptação às particularidades do ambiente de prestação de serviços. Os resultados indicaram que o uso do planejamento estratégico como ferramenta de competividade facilita o gerenciamento da empresa, ao alcançar seus objetivos e observar as tendências do mercado que estão em constante mudanças.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEstratégias;pt_BR
dc.subjectServiços;pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategies;pt_BR
dc.subjectServices;pt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM UM EMPRESA DE SERVIÇOSpt_BR
dc.title.alternativeSTRATEGIC PLANNING AS A COMPETITIVE ADVANTAGE IN A SERVICE COMPANYpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernanda_Laranjeira_de_Oliveira_TCC.pdfTCC de Graduação450,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.